PUBLICIDADE
Notícias

Multicultural também para os pequenos

Apostando na multiplicidade e transversalidade, programação infantil do evento oferece experiências de cultura, autoconhecimento e, acima de tudo, diversão

01:30 | 20/06/2018
NULL
NULL
[FOTO1]

Como não poderia deixar de ser, o Festival Vida&Arte  para toda a família. Plural, multicultural e baseado em experiências, o evento organizou uma programação especial voltada totalmente para a criançada, replicando a diversidade de opções a qual os já grandinhos terão acesso. São inúmeros espetáculos teatrais, apresentações de personagens infantis, momentos para conhecer a si mesmo e aprender novas atividades numa lista de atrações que preza pela qualidade, ludicidade e diversão.

 

Para acompanhar

A programação infantil do FVA conta com diversas apresentações pensadas para encantar a criançada. A banda Dona Zefinha apresenta no dia 22, às 14 horas, O circo sem teto da lona furada dos bufões, que tem inspiração na graça e na magia circenses. “Dona Zefinha capta a atenção das crianças e dos adultos. Os espetáculos são encantadores e dinâmicos, sempre com música misturada com comédia. Vale conferir”, indica a curadora e editora de agenda do O POVO Camila Holanda. Outra dica é a apresentação da montagem de O Menino Maluquinho, da Escola de Atores Marcelino Câmara - no sábado, 23, às 10 horas. Haverá, ainda, shows com personagens famosos de filmes como Madagascar, Meu Malvado Favorito e Frozen.

 

Outra atração que deve encantar é o Grupo Bagaceira de Teatro, um dos principais coletivos das artes cênicas do Estado, que traz dois espetáculos infantis para o FVA. “O grupo é conhecido pela experimentação e pesquisa teatral, levadas ao palco com carinho e beleza e encantando o público independente da idade”, ressalta Camila. Presente de Cecília faz parte do Projeto Ecocidadão da construtora Marquise e ensina as crianças uma série de questões ambientais. A apresentação do espetáculo ocorre na sexta, 22, às 14 horas, na Cafeteria Espiritual. Já no sábado, 23, às 20h30, o grupo apresenta O Pequeno Casaco Solitário no Circo do Palhaço Trepinha.

[FOTO2] 

Para aprender

O FVA também oferece aos pequenos uma série de momentos de aprendizado, a partir de diversas oficinas que acontecerão ao longo da programação. São momentos para aprender mais sobre cordel (dia 23, às 11h30, no Ateliê Leonilson, com Julie Ana Oliveira), teatro (dia 23, às 10 horas, na Oca Aldemir Martins, com Evan Teixeira), circo (dia 23, às 10 horas, Circo do Palhaço Trepinha, com Claudio Ivo e Eron Souza) ou ballet contemporâneo (dia 23, às 13 horas, na Oca Aldemir Martins com a equipe Janne Ruth ou no Circo do Palhaço Trepinha com Jhonnata Costa). Também serão oferecidos momentos voltados à alimentação infantil (dia 23, às 10 horas, na Sala Ivens Dias Branco, com Liliane Melo) e musicoterapia na primeira infância (dia 24, às 11h30, no Ateliê Leonilson, com Bruno Verga).

 

Um dos destaques dessa vertente da programação são as aulas de yoga infantil, ministradas pela professora Anabela Alcântara. “Ela ajuda nos aspectos físicos, cognitivos, mentais afetivas e espirituais, e precisa ser inserida nas escolas, espaços públicos e eventos como esse. O festival irá possibilitar essa mudança”, afirma. “Como professora, tenho conseguido resultados significativos e emocionantes. Me sinto feliz e grata em participar do evento. Precisamos de uma sensibilização cada vez maior da importância da yoga para a criança, principalmente em um mundo violento, competitivo e individualista”, defende Anabela. As aulas acontecerão nos dias 23, às 10 horas, e 24, às 13 horas, sempre no Espaço Bárbara de Alencar.

 

TAGS