Logo O POVO+
Lembranças da boemia de Fortaleza
Especiais

Lembranças da boemia de Fortaleza

Uma ampla variedade de opções gastronômicas estará disponível durante o FVA. Um dos destaques é a recriação do Degusti Bar & Restaurante, que por 11 anos movimentou a cena noturna da Capital
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

Até alguns anos atrás, quem procurava por um bar com boas opções de petiscos, bebidas e música ao vivo em Fortaleza tinha local certo. Entre 2005 e 2016, o Degusti Bar & Restaurante, localizado no bairro Cocó, era ponto frequentado pelos fãs da noite na Capital. Dentre as variadas opções gastronômicas do Festival Vida&Arte, a recriação do Degusti é um dos destaques: a ideia é trazer para o público as melhores lembranças com o estabelecimento.

 

O empresário Alexandre Dias, um dos fundadores do Degusti, relembra que o local surgiu a partir do desejo conjunto dele, do irmão Ricardo Reis, falecido em 2017, e do primo João Studart. “Foi o primeiro restaurante da Cidade que trabalhou com carta de cervejas e vinhos especiais. E com a entrada da Regina (Mendonça), nossa chef, a gente inovou nos petiscos. As pizzas com massa fina se tornaram nosso carro-chefe”, relembra

 

Entre os itens do cardápio que resgatam as opções do passado estão as famosas pizzas e os originais petiscos, como a batata Degusti, feita com bacon e cheddar, e a linguiça caliente, que é servida flambada.

[FOTO2] 

Homenagem

Alexandre Dias conta que o convite para recriar o Degusti no Festival Vida & Arte veio da diretoria do Grupo O POVO. “Não tive como dizer não. Foi um momento marcante na minha vida e na de muitas outras pessoas. Estou muito feliz de estar revivendo isso tudo”. Do local original, parte da arquitetura será refeita, como a fachada de tijolos e o aspecto rústico.

 

O Degusti estará nas proximidades do palco Ricardo Reis, batizado em homenagem ao irmão de Alexandre, que se tornou conhecido na Cidade por administrar toda a programação noturna do restaurante. 

 

No palco, músicos que tiveram passagem marcante pelo Degusti irão se apresentar nos horários entre as atrações do Festival, em formato de pocket-show. Ex-funcionários do restaurante também foram convidados para participar do evento.

 

Opções por todos os lados

 

No total, 12 pontos alimentícios estarão distribuídos pelos espaços do Festival Vida&Arte, com uma grande variedade de opções gastronômicas. Para quem é adepto do vegetarianismo ou veganismo, o ponto localizado nas imediações do palco Belchior foi pensado para atender a essa parcela de público. Lá, as redes Natural Leve e Eu Amo Massas trarão cardápios voltados para quem não consome carne ou nenhum produto de origem animal. A área do 2º mezanino também contará com opções do gênero.

 

Para quem não dispensa um bom café, duas cafeterias, Espiritual e Lúcia Dummar, também ofertarão seus serviços. Ambos os espaços receberão também atrações do Festival, como debates e lançamentos de livros. Outros estabelecimentos confirmados são Selecto Ice, Delícia de Pipoca, Açaí Energy e Pipoca Gourmet.
O que você achou desse conteúdo?