Logo O POVO+
Editorial. Toda arte tem um pouco de loucura
Especiais

Editorial. Toda arte tem um pouco de loucura

Edição Impressa
Tipo Notícia
Falta uma semana. As coisas por aqui andam mais agitadas do que nunca. São novas atrações confirmadas, outros espaços sendo criados, transversalidades inéditas sendo estudadas. Os últimos sete dias são decisivos. Pelos corredores da casa, estamos todos ligados na potência máxima, inspirando e expirando tudo o que se refere ao Festival Vida&Arte. Se nos últimos meses o evento se tornou parte de nossa rotina, nesta última semana ele se transforma em elemento fundamental de nossas horas.

O que mantém essa corrente ligada é o desejo de oferecer a Fortaleza o maior evento multicultural já visto por estes lados. E o superlativo não se refere apenas ao número de atrações e aos metros quadrados de espaço disponível - o que queremos mesmo é que nossa programação emocione, envolva e seduza como nenhum outro festival foi capaz de fazer. Por isso a missão se revelou tão desafiadora. Não se trata apenas de vibrar com a  contabilidade final de audiência, mas de fechar as portas do Festival com a certeza de que cada visitante vai levar de volta para casa memórias únicas.

Este segundo caderno especial destrincha a proposta curatorial que resultou na programação de quatro linguagens: cultura nerd, dança, artes visuais e cultura popular. São artistas, coletivos e formadores de opinião distribuídos em ações tão múltiplas quanto o público que esperamos receber. Também trazemos uma matéria sobre as ações de formação que estão sendo pensadas para o evento, traduzindo outro de nossos pilares: a educação.

Além disso, trazemos uma grande entrevista com o cantor e compositor Odair José, um dos artistas mais importantes de sua geração, autor de canções fundamentais para a construção do cancioneiro popular do País. Por fim, abrimos as celebrações das três décadas do caderno Vida&Arte, que desde 1989 vem trazendo um olhar cuidadoso para a cultura no Ceará, no Brasil e no Mundo.

Sinta-se convidado a compartilhar de nossa loucura!

Jáder Santana, editor
O que você achou desse conteúdo?