Logo O POVO+
Editorial. Começa amanhã o maior festival das artes do país
Especiais

Editorial. Começa amanhã o maior festival das artes do país

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

Já está tudo preparado. As 544 atrações confirmadas para o Festival Vida&Arte começaram o aquecimento final. Coordenadores, curadores, produtores, jornalistas, fotógrafos, colaboradores, montadores e uma infinidade de profissionais aguardam ansiosos pela abertura dos portões do Centro de Eventos do Ceará na tarde desta quinta-feira. Há um misto de nervosismo e animação pelos corredores do jornal O POVO. Queremos que nosso público tenha uma experiência inesquecível de completa imersão cultural.

As confirmações dos últimos dias inflaram ainda mais nossa programação. As curadorias de música, espiritualidade e literatura agregaram novidades ao projeto. São atrações que vão surpreender e emocionar. Não deixe de conferir cada uma dessas atualizações em nosso site oficial, que dispõe de uma útil ferramenta de organização de roteiros personalizados. Com poucos cliques é possível montar sua própria programação, com informações sobre horários e localização. Fundamental para saber o que fazer em um universo tão amplo de atrações.

Mas nossa preocupação vai muito além da oferta de espetáculos, exposições e debates. Cultura dá fome. Sabendo disso, preparamos uma cuidadosa seleção de ambientes que vão oferecer uma rica variedade de opções de alimentação - serão 12 pontos, espalhados por todo o espaço do Centro de Eventos. A oferta deve agradar a todos os paladares, inclusive o daquela parcela de público que escolheu retirar qualquer alimento de origem animal do cardápio.

Neste terceiro e último caderno especial sobre o Festival Vida&Arte, trazemos uma matéria sobre as novidades gastronômicas do evento e apresentamos a proposta curatorial de três linguagens: teatro, moda e infantil. Também destrinchamos o espetáculo Os Cearenses, que traz músicos destacados da nova geração homenageando ícones como Fausto Nilo, Ednardo, Fagner, Petrúcio Maia e Amelinha.

A capa desta edição, com parte da trupe do projeto ¡VENGA-VENGA! (que aparece em sensacional entrevista de página dupla) resume bem o que esperamos pra esses quatro dias de Festival Vida&Arte: uma explosão de cores e sensações, uma erupção de sons e ritmos que vão entrar para a história cultural de Fortaleza.

Jáder Santana
Editor

O que você achou desse conteúdo?