PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Atacante cearense do Palmeiras pode render milhões ao Ceará em transferência para Europa

Shakhtar Donetsk está interessado no atacante Arthur Victor. Vovô possui 30% dos direitos econômicos do jogador de 21 anos

16:31 | 04/07/2019
Arthur Victor é jogador do Palmeiras, mas está emprestado ao Bahia
Arthur Victor é jogador do Palmeiras, mas está emprestado ao Bahia(Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

Com interesse do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o atacante Arthur Victor, emprestado ao Bahia pelo Palmeiras, pode render milhões ao Ceará em uma eventual venda para o exterior. O Ceará é dono de 30% dos direitos econômicos do atleta de 21 anos e uma pequena porcentagem por ser o clube formador.

O clube ucraniano estaria disposto a desembolsar até 10 milhões de euros, quase R$ 45 milhões. Caso a transferência seja concretizada, o Ceará pode ganhar cerca R$ 13 milhões na negociação.

O atacante foi revelado nas categorias de base do Ceará, antes de se transferir para o Palmeiras. No Alviverde, Arthur não teve tantas oportunidades e passou a ser emprestado para outros clubes. Em 2017, foi o destaque do Londrina na campanha na Série B. No ano passado, o jogador ficou no Verdão, mas só atuou em sete jogos.

Na atual temporada, o jovem atacante é um dos destaques do Bahia, 8º colocado na Série A do Campeonato Brasileiro. No Esquadrão, atuou em 29 partidas e marcou seis gols. Arthur Victor também ajudou a equipe a ser campeã estadual.

VEJA MAIS - OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST

Listen to "#60 - Mercado da bola do Ceará e Fortaleza: reforços, saídas e especulações" on Spreaker.

O Povo