Logo O POVO+
Como o Mercado Nerd conquista cada vez mais sucesso entre consumidores e empreendedores
Empregos

Como o Mercado Nerd conquista cada vez mais sucesso entre consumidores e empreendedores

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Força. Com esse super poder que o mercado nerd vem conquistando cada vez mais espaço entre empresários e consumidores. O negócio envolve de lojas de quadrinhos a sites especializados em cultura pop (filmes, séries, HQs etc.). Formado por gente apaixonada, o mercado nerd é um negócio em expansão. Segundo pesquisa da ComScore Analytics, o acesso de brasileiros aos portais que falam do segmento tiveram aumento de 33% de 2015 a 2016. Só pelos cearenses, foram 28% a mais de acesso no mesmo período.
[SAIBAMAIS] 

Um dos maiores sites do ramo é o cearense Cinema com Rapadura, que ganhou o Brasil com a forma de falar de cultura pop. Jurandir Filho, criador do site, juntou a paixão pelo cinema com o conhecimento da faculdade de sistema de informação que cursava na época. “Eu tinha de colocar em prática aquilo que eu estava aprendendo no curso; programação, design, negócios...”, diz. Depois de 13 anos de criação, a empresa conta hoje com seis funcionários, um estúdio de gravação, patrocínios e vários colaboradores. O maior público do site vem do sul e sudeste, representando 60% dos acessos.
 

Um dos grandes sucessos da marca, o podcast RapaduraCast conta com mais de 500 edições e chega a 200 mil downloads por episódio, sendo um dos mais escutados do Brasil. Para quem vê tanto sucesso, não imagina que conciliar o gosto pessoal com negócios é uma tarefa difícil. “É complicado mexer hobby com carreira. Mas quando a diversão, no caso cinema, torna-se trabalho, há certas obrigações; ter disponibilidade para ver todos os filmes, por exemplo” , explica Jurandir.

 

Ele comenta que o retorno com o negócio pode não ser tão rápido, o que faz muita gente desistir. Para isso, é importante seguir regras como requer a abertura de qualquer empreendimento “Tem de ter paciência e trabalhar. Estudar como fazer o marketing do seu produto e saber lidar com as críticas. O problema é entrar nesse negócio e não gostar da temática, estar só pelo dinheiro e pela fama”, diz.

 

Inscreva-se no Webinar Mercado Nerd com Jurandir Filho, Cinema com Rapadura, & Maurício Aragão, Batalha Nerd. Transmissão às 18:00 no dia 20/12/2017. Inscrições gratuitas em: http://bit.ly/MercadoNerdOPOVO

O que você achou desse conteúdo?