Logo O POVO+
Seu desempenho, seu crachá
Empregos

Seu desempenho, seu crachá

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

A gestão de desempenho considera a avaliação de, pelo menos, dois componentes: as metas do indivíduo ou daquela equipe da qual faz parte, bem como os comportamentos daquele indivíduo junto aos seus colegas de trabalho, equipe e clientes. É o que aponta a diretora de Gestão de Talentos América Latina – Willis Towes Watson, Glaucy Bocci.

Segundo ela, os líderes consideram o potencial daquele indivíduo para o melhor desempenho na próxima posição ou na promoção para a qual será promovido.


“Sem dúvida nenhuma, um dos grandes passos é garantir que se construa um histórico de desempenho ou entrega de resultados que seja recorrente e inquestionável, ou seja, comprovado através do alcance das metas individuais ou da equipe ano após ano. Além de desempenho, é fundamental estar alinhados aos valores e cultura da organização em questão, uma vez que, ao chegar ao topo, este indivíduo carregará a responsabilidade de ser modelo e referência para os demais”, conta. Para ela, demonstrar coerência nas atitudes e agir de acordo com o que fala é fator crítico de sucesso para todos àqueles que alcançam uma posição de alto nível nas organizações.


Ela destaca que é recomendável que todos os profissionais se mantenham atualizados em sua área de conhecimento, sejam curiosos, conversem com experts em temas de referência e sejam capazes de compartilhar os conhecimentos adquiridos. “Nesta era digital, que já estamos vivendo, na qual a informação sobre os temas está disponível através de diversos canais, o que fará a diferença será a capacidade de debater, construir ideias conjuntas, trocar experiências e, principalmente a capacidade que os indivíduos possuem de compartilhar o que sabem com os demais, tornando assim o mundo dos negócios ainda mais rico em inovação e diferenciação”, explica.


A especialista conta que em recente pesquisa global que realizaram em Junho/2016, constataram que 71% dos líderes no Brasil dedicam até 6 horas por ano em atividades de gestão de desempenho ou avaliação e feedback para os membros de suas equipes. “Esta quantidade de horas é muito pequena, considerando que esta atividade, se bem realizada, poderia aumentar a produtividade e qualidade de entrega dos indivíduos”. Além disso, ela lembra que podem existir alternativas de carreiras laterais, novos desafios, áreas de conhecimento novas e até a possibilidade de trabalhar em outros locais (cidades, estados e/ou países).


“É permitido pensar diferente, não somente em “subir” nos níveis hierárquicos. Há outras possibilidades de carreira que podem ter o devido reconhecimento financeiro e lhe trazer muito mais satisfação como profissional”, finaliza.

[FOTO1]
O que você achou desse conteúdo?