Logo O POVO+
A dedicação vale a pena!
Empregos

A dedicação vale a pena!

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Denis da Rocha Macedo, 33, gerente da Solução Sistemas, conta que entrou como estagiário de suporte técnico, em 2008, na empresa. “Eu não era formado ainda, mas já tinha passado por sete firmas, exclusivamente em cargos mais baixos, montando computadores”, diz.

Ele revela que quando entrou foi passando por treinamentos e montando equipamentos que o diretor lhe passava.


Depois disso, ele conta que foi para outros setores, como o desenvolvedor de androides e de sistema financeiro. “Posso confessar que eu vi oportunidades onde não tinha. Eu encontrei, como estagiário, alguns ambientes que gostaria de trabalhar, mas que não tinham vagas.

Criei iniciativa e mostrei que era bom para os serviços. Com isso, eu fui contratado para o sistema de desenvolvimento, o que me garantiu, há três anos, a gerência de relacionamentos”, explica.


Ele destaca que o seu foco para o futuro é de continuar se capacitando em outras áreas de projetos, uma vez que o mercado é volátil e que nunca sabe o que pode se exigir em outro momento. O gerente ainda pontua que é necessário ter domínio da comunicação para trabalhar com um bom relacionamento na empresa. “Como trabalho com pessoas e instituições, eu preciso mostrar boa qualificação e bons métodos para os funcionários. A minha atividade é de convencer, montar equipe, pegar demanda e liderar. Com isso, eu uso da melhor ferramenta que existe: a boa comunicação. Hoje eu ganho aquilo que o mercado exige.

Estou satisfeito”, explica.


Já Samia Gomes, 46, trabalha como gerente financeira na empresa Arte Piso há 31 anos. “Comecei com 15 anos, já com carteira assinada, trabalhando com limpeza, atendimento ao cliente, com material de estoque e tudo que incluía serviços gerais e administrativos”, explica.

Ela destaca que não tinha ensino superior completo e, com o passar dos anos, foi se profissionalizando, estudando e se destacando dentro da empresa, o que fez com que o seu salário aumentasse. “Hoje trabalho com 150 funcionários e lidero a equipe do modo como fui liderada.

Depois que me formei em administração, eu percebi o valor de uma boa liderança. Os meus diretores, por exemplo, sempre reajustaram o meu salário com o que eles acreditavam que seria correto. Meu salário sempre aumentando. Hoje, na gerência, acredito que valeu a pena”. (Gabriel Amora, especial para O POVO)

O que você achou desse conteúdo?