PUBLICIDADE
Jornal

Entenda o sentido das coisas

26/08/2017 17:00:00
[FOTO1]

Donald Trump à frente dos Estados Unidos, Inglaterra fora da União Europeia, acirramento da intolerância, crise no Brasil, reforma trabalhista, terceirização, discussão da reforma da Previdência, protótipos de carros que dirigem sozinhos circulando nas ruas, tênis sendo produzidos em impressora 3D. Tudo isso aconteceu nos últimos doze meses. Em meio a tantas transformações – e cada vez mais rápido - qual o papel das lideranças no mundo corporativo e na sociedade?


Estas são algumas das reflexões propostas na 7ª edição do Seminário Futuro Trends, que este ano traz como tema “Em Busca do Fio da Meada: A Era Trump! (O Sentido das Coisas)”. O evento, realizado pela Fundação Demócrito Rocha (FDR) e Grupo de Comunicação O POVO, será realizado amanhã, das 13h30min às 20 horas, no Hotel Gran Mareiro, na Praia do Futuro.

[QUOTE1]

“Nós estamos diante de um grande dilema global que abrange religião, política, governos e a própria convivência humana”, afirma o coordenador do seminário, o jornalista Nazareno Albuquerque.


Ele explica que esta relação se esgarçou muito com a ascensão de um novo modelo de direita, que tem Donald Trump como um dos seus representantes. “Tudo isso está inserido também dentro de um contexto que a tecnologia também é revolucionária, então, cabe cada vez mais debatermos caminhos e o Seminário Futura Trends vem, mais uma vez, cumprindo este papel”.


A programação será aberta pelo vice-presidente sênior do banco de investimentos estadunidense Crefinc, Renato de Castro, que vai traçar um panorama sobre as cidades inteligentes e como o uso intenso de tecnologias de ponta no dia a dia das pessoas está modelando o perfil do consumidor do futuro, o mercado de trabalho e a quarta Revolução Industrial que se avizinha.


O evento que já entrou para o calendário dos principais executivos, gestores e profissionais do Estado também traz nomes como Antônio Batista da Silva Junior, presidente da Fundação Dom Cabral; Lucia Costa, diretora executiva da Stato e articulista da Revista Época; Yara Peres, sócia da CND, uma das maiores agências de comunicação da América Latina.


Eles compõem o primeiro momento do seminário que vai debater temas como o impacto do momento econômico na geopolítica no Brasil, com as propostas de reformas do governo de Michel Temer; as consequências da eleição de Donald Trump e da saída da Inglaterra da União Europeia (Brexit) no mundo corporativo; a gestão das marcas em cenários de crise; e os dilemas das gerações X e Y.


Haverá também um debate sobre o cenário macroeconômico e político do Brasil e a compreensão da crise brasileira à luz da história, com o economista Sérgio Rodrigo Vale e os professores Vladimir Safatle, do Laboratório de Pesquisas em Teoria Social, Filosofia e Psicanálise (Latesfip/USP) e Isabel Lustosa, pesquisadora da Fundação Casa de Rui Barbosa.

 

SERVIÇO

 

Seminário Futura Trends 2017

Quando: dia 28 de agosto, das 13h30min às 20 horas

Onde: Hotel Gran Mareiro – Praia do Futuro (rua Oswaldo Araújo, 100 - Antônio Diogo)

Informações: www.seminariofuturatrends2017.com.br

Inscrições: apenas no local e dia do evento

 

PROGRAMAÇÃO*


13 horas – Recepção e Inscrições


13h30min – Abertura


13h35min – Saudação: João Dummar Neto, vice-presidente do Grupo de Comunicação O POVO


13h40min – Apresentação e orientação do projeto: coordenador jornalista Nazareno Albuquerque


13h45min – Palestra de honra de Renato de Castro, vice-presidente sênior do grupo de investimentos americano Crefin


Tema: Cidades resilientes: como o uso intenso de tecnologias de ponta no dia a dia das pessoas está modelando o perfil do consumidor do futuro


14h45min – Palestra de Abertura de Antonio Batista da Silva Júnior, presidente da Fundação Dom Cabral


Tema: Desempenho econômico, reputação e resiliência nos negócios. O papel dos novos líderes


Moderadores: Honório Pinheiro, presidente do Grupo Pinheiro Supermercados e da CNDL; Bruno Girão, presidente do Grupo CBL/Betânia


16h30min – Palestra de Yara Peres, sócia da CND, uma das maiores Agências de Comunicação e imprensa do Brasil e coligada da Omnicom


Tema: Gestão de marcas em cenários de crise – como preservar a imagem corporativa


17h15min – Palestra de Lucia Costa, diretora-executiva da Stato e articulista da Revista Época


Tema: Geração mimimi! – as empresas diante dos dilemas das gerações X e Y: “criticam demais sem propor soluções”!


17h50min – coffee break


Segundo momento: O futuro filosófico – (O sentido das coisas)


Cenário macroeconômico e político do Brasil


18h15min – Palestra de Sérgio Rodrigo Vale, economista-chefe da Consultoria Mendonça de Barros Associados


Tema: Uma visão macroeconômica do Brasil – a crise, as saídas, os muros


18h50min – Painel com Vladimir Safatle e Isabel Lustosa


Tema: O sentido da política e a pós-modernidade: a compreensão da crise brasileira a luz da história.


*programação sujeita a alterações.

 

 

Irna Cavalcante

TAGS