Logo O POVO+
Cabeça fria para trabalhar melhor
Empregos

Cabeça fria para trabalhar melhor

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Não é difícil encontrar quem emende contagens regressivas, aguardando ansiosamente a chegada de cada final de semana. Principalmente, se isso representa folga do trabalho. Já outros não conseguem desfrutar o tempo livre e preferem adiantar uma série de tarefas. O intuito é tornar os dias úteis mais produtivos. Mas como utilizar esse tempo da forma mais equilibrada e obter bons resultados na vida pessoal e profissional?

[SAIBAMAIS]

A fórmula de Ruth Menezes, 38, servidora pública, é guardar os finais de semana exclusivamente para o divertimento e lazer. De preferência, na praia ou barzinho e com muito samba. Para isso, evita postergar atividades na semana e levar trabalho para casa, mesmo que isso represente permanecer por mais horas na labuta. “De certa forma, meu trabalho permite que eu faça lá muito do que preciso. Para mim, o final de semana é sagrado e quando tenho que trabalhar é bem difícil”.


Nos dias livres, Ruth se programa para curtir “ao máximo” a companhia dos amigos e familiares e ainda realizar atividades físicas. Sejam corridas ao ar livre ou treinos na academia, vale tudo para relaxar.

O que você achou desse conteúdo?