Logo O POVO+
Para encontrar a força
Empregos

Para encontrar a força

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Em um passeio pela mitologia e história de grandes empreendedores, o empresário Fred Pinho leva o público a pensar em como passar por cima dos problemas que assolam o Brasil. Na quarta-feira, 31, às 18h45min, no auditório da Livraria Cultura em Fortaleza, o empresário apontará caminhos possíveis na palestra “A Força interior do empresário”. Em entrevista ao O POVO, por telefone, Fred conta como lidar com um País desacreditado.


O POVO: Qual o primeiro passo para começar uma vida empresarial?

Fred Pinho: Depois do que aconteceu na última semana com o presidente Michel Temer, nós notamos que não temos mais limites. O grande desafio agora é não perder o foco no trabalho. Estamos em um momento crítico em que os sonhos estão por um fio. Mas precisamos nos posicionar dentro das empresas. Se olharmos somente para o cenário externo fica mais difícil. Ofereço uma convocação necessária.

 

OP: Quais são os maiores desafios?

Fred: Uma das maiores referências que temos que identificar são os nossos antagonistas. Existem os externos, que vivem com a crise, e os internos, que são as nossas superações. Temos que encontrar força e isto é muito difícil. Os maiores obstáculos somos nós. A essência do evento se concentra em descobrir esses inimigos e os seus desafios. Com isto, nós usamos a força, a qual todo mundo possui. Só precisamos saber usá-la. Personagens como Einstein e o Super-Homem são exemplos de como podemos produzir conteúdos especiais e diferentes dos demais. Eles são fortes e podemos trabalhar com as suas superações.

 

OP: O que é a Força Interior do Empresário?

Fred: É um projeto que nasceu da necessidade de comunicar este momento que vivemos. Eu tenho um viés econômico que tem bagagem o suficiente para desenvolver uma palestra onde todos debatem quais são as dificuldades do mercado. 

 

Serviço


Palestra: A força interior do empresário

Data: 31 de maio de 2015

Local: Livraria Cultura, Av. Dom Luís, 1010

Horário: 19 horas
Entrada: gratuita para convidados

 

O que você achou desse conteúdo?