Logo O POVO+
Foque naquilo em que você é bom
Empregos

Foque naquilo em que você é bom

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

O salário mínimo no Brasil vem se tornando baixo à medida que os custos aumentam, fazendo com que o brasileiro busque alternativas para ter uma fonte de renda extra. “Oportunidades são o que não faltam no mercado. O Uber, o sucesso do marketing multinível, até iniciativas simples, como aluguel de uma moto ou aulas particulares. O ideal é focar naquilo que você é bom. O brasileiro é muito empreendedor e, em muitos casos, esses exemplos se tornam a renda principal”, explica o educador financeiro Gustavo Gaivota, gestor da DSOP, organização dedicada à disseminação da educação financeira.


Segundo a coach executiva Nayara Fortaleza, criatividade é a característica essencial para quem pretende ter uma renda extra para ampliar o seu consumo. “Portanto, sempre utilize suas habilidades para comercializar serviços ou produtos com diferencial e compromisso”.


Uma das dicas que a coach dá é a criação de uma espécie de “bazar do desapego” na rede social WhatsApp. Nesses grupos as pessoas podem se desapegar objetos pessoais e usar o software como uma vitrine de compra e venda para divulgar os itens.


“Estar em um grupo desses é bem divertido e oportuno para vender e comprar o que para você não tem utilidade. Já para a outra pessoa, pode ser um achado. Também é uma oportunidade de comprar bolsas e sapatos por preços espetaculares”.

[FOTO1] 

O que você achou desse conteúdo?