Logo O POVO+
Hapvida alcança 4,03 milhões de clientes
Economia

Hapvida alcança 4,03 milhões de clientes

Edição Impressa
Tipo Notícia

O número de beneficiários em planos de saúde e odontológicos assistidos pela Hapvida subiu 8,4%, para 4,03 milhões de pessoas, em maio deste ano em relação a igual mês de 2018, conforme informou a empresa.

O maior aumento foi visto nos planos odontológicos, que subiram 12,3%, com o plano individual subindo 6,1% e o corporativo 18,5%. Já os planos de saúde registraram alta de 5,9%.

Com relação a abril, a quantidade de beneficiários subiu 0,4%. Mas, por outro lado, o número de beneficiários de planos de saúde individuais caiu 0,1%, enquanto o de corporativo subiu 0,4%. Já a quantidade em planos odontológicos individuais permaneceu estável e a de corporativos cresceu 1%.

A Hapvida é uma das maiores empresas de assistência médico-hospitalar e odontológica de capital aberto do Brasil e tem forte atuação nas regiões Norte e Nordeste.

Recentemente, no dia 3 de julho, a empresa foi conceituada com nível máximo pela agência de risco Fitch Ratings. Além disso, está prestes a ser a maior operadora do Brasil e maior rede verticalizada do mundo com a finalização do acerto da compra do grupo São Francisco por R$ 5 bilhões.

A agência de risco confere à empresa o mesmo nível atribuído à Sociedade Israelita Brasileira - Hospital Albert Einsten e destaca o modelo de gestão da Hapvida e a abertura de capital em plena crise econômica do País. (Com Agência Estado)

O que você achou desse conteúdo?