Logo O POVO+
Fortaleza é o 4º destino mais procurado do Brasil, segundo levantamento da Kayak
Economia

Fortaleza é o 4º destino mais procurado do Brasil, segundo levantamento da Kayak

Outros destinos do Nordeste também tiveram destaque na levantamento do Kayak. Salvador ficou em terceiro lugar, Recife está em quinto e Maceió em oitavo
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NA PESQUISA do Ministério do Turismo, Fortaleza foi o destino mais buscado (Foto: Fábio Lima)
Foto: Fábio Lima NA PESQUISA do Ministério do Turismo, Fortaleza foi o destino mais buscado

Um levantamento realizado pelo Kayak, buscador de viagem internacional, indicou que Fortaleza é o quarto destino nacional mais procurado no primeiro semestre de 2019. No geral, o Brasil lidera nas buscas.

Apesar de figurar entre os cinco destinos mais procurados, a Capital não demonstrou aumento significativo de buscas no primeiro semestre.

Outros destinos do Nordeste também tiveram destaque na lista. Salvador ficou em terceiro lugar, Recife está em quinto, Maceió em oitavo e Natal em nono. É a primeira vez que a capital do Rio Grande do Norte aparece na pesquisa.

Para o líder de Operações do Kayak no Brasil, Eduardo Fleury, o ranking ser composto de destinos domésticos é um indicativo positivo. "Os destinos em alta serem todos domésticos é um sinal de que o câmbio e a instabilidade econômica continuam impulsionando viagens pelo Brasil", afirmou.

Segundo o titular da Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor), Alexandre Pereira, os números reforçam a importância do trabalho da Prefeitura em conjunto com o Governo do Estado, num alinhamento político e estratégico que tem o turismo pautado nas estruturas.

Esta valorização tem sido feita, segundo Pereira, baseando-se principalmente em três pontos: preparação da estrutura da Cidade para receber o turista - o secretário citou as obras de mobilidade urbana, a recuperação da Beira Mar e a requalificação da Praia de Iracema -; o investimento em capacitação, com o treinamento de comerciantes e dos funcionários da rede hoteleira para receber bem o turista; e a divulgação que o governo estadual tem feito em feiras nacionais, onde as belezas da Capital são divulgadas.

"Também podemos citar o novo aeroporto e o hub internacional como essenciais nessa valorização do nosso turismo", afirmou.

Em relação ao segundo semestre de 2019, Alexandre disse que há uma expectativa positiva em relação ao período, mas que estimativas somente podem ser divulgadas após a obtenção de dados das companhias aéreas, do aeroporto e da rede hoteleira. "Com o andar da carruagem, Fortaleza deve se fortalecer como o principal destino turístico nacional", classificou.

Segundo publicação O POVO no dia 24 de junho último, Fortaleza aparecia como o destino mais procurado para viagens nacionais nos meses de junho e julho deste ano, segundo pesquisa inédita feita pelo Ministério do Turismo com 2 mil agências de viagens do País.

Pensando no turismo, a Prefeitura de Fortaleza abriu edital de licitação para implantação do Observatório do Turismo na Capital, que tem a finalidade de fomentar a elaboração de uma base de dados para embasar investimentos na área.

 

Rankig Kayak de destinos mais buscados no Brasil

1. São Paulo

2. Rio de Janeiro

3. Salvador

4. Fortaleza

5. Recife

6. Porto Alegre

7. Brasília

8. Maceió

9. Natal

10. Florianópolis

O que você achou desse conteúdo?