Logo O POVO+
Média de empregos temporários deve se manter
Economia

Média de empregos temporários deve se manter

Avaliação
Edição Impressa
Tipo Notícia

De junho para cá, mais de 900 vagas de emprego temporário já foram preenchidas no Ceará. Mas a expectativa é que até o fim do mês este número chegue a 1.700, afirma o coordenador de unidade do Sine/IDT, Jidlafe Rodrigues.

"O número é semelhante ao do ano passado. Mas não deixa de ser algo bom, considerando o contexto maior de desemprego no Estado", afirma.

Ele diz que há dois vetores impulsionadores do emprego nesta época do ano. Os grandes eventos, como Fortal, Expocrato e Sana, que costumam demandar vagas, principalmente, de vigilantes. E o turismo de lazer em si, que abarca vagas de recepcionistas, cozinheiros, garçons, serviços gerais e monitores.

Só no Beach Park - uma das principais atrações turísticas do Estado - metade das 400 contratações realizadas neste ano é com foco na alta estação de julho. O grupo fechou parceria com a Nickelodeon para comemorar os 20 anos do personagem Bob Esponja, o que demanda novas experiências aos turistas, novos lounges, além de programação diária com DJ no local e bandas no Restaurante de Praia. Também deve inaugurar ainda este mês uma pizzaria na Vila do Mar.

Nas barracas da Praia do Futuro também há vagas. A expectativa é de que o quadro seja ampliado, em média, em 20%, explica a presidente da Associação de Barracas da Praia do Futuro, Fátima Queiroz. "Algumas destas contratações já aconteceram, mas muitas barracas ainda estão recebendo currículo. Tem algumas vagas que precisam de mais qualificação, como cozinheiros, mas outras, como garçons, podem ser treinadas no dia a dia".

O que você achou desse conteúdo?