Logo O POVO+
Infraero e Fraport firmam contrato de manutenção
Economia

Infraero e Fraport firmam contrato de manutenção

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
O Aeroporto Internacional de Fortaleza havia perdido parte das suas rotas internacionais semanais entre 2018 e outubro de 2019 e chegou a zero no auge da pandemia (Foto: Fábio Lima/O POVO)
Foto: Fábio Lima/O POVO O Aeroporto Internacional de Fortaleza havia perdido parte das suas rotas internacionais semanais entre 2018 e outubro de 2019 e chegou a zero no auge da pandemia

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e a Fraport Brasil firmaram contrato para serviços de retirada de borracha na pista do Aeroporto Internacional Pinto Martins. O procedimento será no local onde se faz pousos e decolagens no terminal, com equipamentos, máquinas, ferramentas e mão de obra fornecidos pela Infraero.

O desemborrachamento é uma operação de manutenção feita de forma sistemática por hidro jateamento, consistindo na remoção da borracha deixada pelos aviões no momento do pouso. Isso sem que haja danificação na superfície do pavimento. As execuções ocorrerão em horários programados pela administração do Aeroporto, seguindo os critérios de segurança operacional previstos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O que estabelece requisitos de aderência para regiões de pousos e decolagens.

Uma equipe especializada da Coordenação de Serviços Compartilhados de Manutenção da Infraero, em Recife (PE), ficou responsável em conduzir os procedimentos operacionais.

Em nota, a presidente da Infraero, Martha Seiller, afirma que o firmamento do contrato vai ao encontro do novo posicionamento da empresa. Para ela, a gestão de aeroportos é outra prioridade para o futuro da companhia no mercado. "Faz parte do DNA da Infraero e, com a empresa mais enxuta, queremos ampliar a nossa atuação no desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária regional", diz. Em 2018, a empresa fechou mais de 80 contratos com 14 aeroportos. Os rendimentos foram mais de R$ 11 milhões em receita. (Larissa Carvalho/Especial para O POVO)

O que você achou desse conteúdo?