Logo O POVO+
Gestão financeira em foco
Economia

Gestão financeira em foco

Negócios. Nas micros e pequenas
Edição Impressa
Tipo Notícia

A abertura de pequenos negócios no Brasil, além de relacionada à reinserção de profissionais no mercado de trabalho, também pode ser a realização de um desejo planejado. Esse é o caso de Tamily Oliveira, que há dois meses abriu sua própria marca de moda feminina, a Clitz.

Ela conta que sempre trabalhou em lojas do ramo e depois de se planejar e juntar dinheiro, abriu negócio localizada no Centro Fashion. Tamily participou da palestra "Controles financeiros", realizada ontem no Mercado dos Pinhões, em Fortaleza, pela Semana do MEI 2019.

A microempreendedora conta que o momento foi muito importante para ela, pois ainda não tinha experiência em gestão. "Quanto mais informações tiver sobre controles financeiros, vendas e várias outras pautas, melhor. Estou buscando me informar sobre o mercado". "A palestra está sendo positiva porque toca em pontos que vão realmente fazer a diferença na gestão financeira do meu negócio", complementa.

Tamily ainda acrescenta que foca nas vendas online "em busca de fidelizar clientes com bons produtos e atendimento". "O instrutor até falou nas palestras que não podemos querer lucros altos no começo, mas está dando bem certo. No primeiro mês foi bom".

Rafael Albuquerque é articulador do Sebrae-CE e conta que, na programação, há processo de inovação aberta no setor "para desenvolvedores e programadores, para que eles ajudem o Sebrae com soluções tecnológicas de gestão financeira para empreendedores individuais".

A agenda segue até sábado, 25, e tem atividades em diversos pontos da Capital e em cidades do Interior. A lista está no site do Sebrae-CE (www.ce.sebrae.com.br) e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800.570.0800.

 

O que você achou desse conteúdo?