Logo O POVO+
BNB premia três cearenses destaques no comércio e serviços
Economia

BNB premia três cearenses destaques no comércio e serviços

| Clientes da instituição | O Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa foi entregue ontem na CDL de Fortaleza
Edição Impressa
Tipo Notícia
ANTONIO Vittorino, José Blanchard, Romildo Rolim, e Raimundo Nonato (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO ANTONIO Vittorino, José Blanchard, Romildo Rolim, e Raimundo Nonato

O Banco do Nordeste entregou ontem o Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa, na categoria Comércio, para três empreendedores cearenses. A solenidade de entrega foi realizada ontem, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Em toda a área de atuação, centenas de clientes foram indicados pelas agências da instituição. Serão premiados 33 clientes, três por estado do Nordeste, além do norte de Minas Gerais e Espírito Santo.

No Ceará, uma dos agraciados de ontem foi José Blanchard Girão Ribeiro Filho, da empresa Piscicultura Tanganyika, que produz mais de 300 espécies, atende a todo o mercado brasileiro e também exporta para Ásia e Europa. Em dois hectares de área construída, o empreendimento abriga 2 mil tanques de diversos tamanhos e mil aquários, e emprega ainda 50 pessoas.

Os outros dois vencedores foram Raimundo Nonato Nascimento, dono do Restaurante Lagoa Cheia, em Caucaia; na categoria Serviço, e Antônio Vittorino de Checchi, proprietário da empresa de material de construção Cosmac, em Sobral, vencedor entre as indústrias.

 As empresas vencedoras foram selecionadas de acordo com os seguintes critérios: inovações empregadas no negócio, competitividade, adoção de práticas que visam à redução do impacto ambiental, número de empregos gerados e evolução das receitas após o financiamento.

A solenidade de premiação contou com a presença dos presidentes do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, e da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, o superintendente estadual do Banco, Rodrigo Bourbon, e outros gestores de ambas as instituições, clientes e empresários.

Em 2018, o Banco do Nordeste financiou R$ 2,9 bilhões para o segmento por meio de linhas de crédito de longo e curto prazos, incluindo produtos que utilizam recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Atualmente, o Banco conta com carteira ativa de mais de 194 mil micros e pequenas empresas.

 

História

A paixão de José Blanchard Girão Ribeiro Filho pelos peixes nasceu já durante a sua infância, quando ele costumava visitar o lago que ficava no zoológico do Parque das Crianças, em Fortaleza.

O que você achou desse conteúdo?