Logo O POVO+
Avianca paga taxas diárias a Fraport e opera em Fortaleza nesta quinta-feira
Economia

Avianca paga taxas diárias a Fraport e opera em Fortaleza nesta quinta-feira

A empresa repassou à concessionária do terminal cearense as taxas referentes à operação desta quinta-feira
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
 A AVIANCA BRASIL está em recuperação judicial desde dezembro (Foto: MARIANA PARENTE, 25/4/2017)
Foto: MARIANA PARENTE, 25/4/2017  A AVIANCA BRASIL está em recuperação judicial desde dezembro

Atualizada em 11/4/2019, às 10h08min para correção de informação. O POVO publicou inicialmente que a Avianca quitou a dívida de R$ 9 milhões com a Fraport. A informação foi corrigida.

A companhia aérea Avianca Brasil tem voos confirmados para esta quinta-feira, 11, no Aeroporto de Fortaleza. De acordo com a Fraport, concessionária do terminal, a empresa repassou o valor referente às taxas aeroportuárias para operar nesta quinta. A dívida da companhia com a concessionária é de R$ 9 milhões e está em atraso desde setembro de 2018. 

"Desta forma, os voos de amanhã (hoje) estão confirmados. Caso haja qualquer modificação, voltaremos a comunicar. De toda forma, recomendamos que os passageiros verifiquem sempre a situação de seu voo com a Avianca Brasil antes de se dirigirem ao terminal de passageiros" disse a Fraport em nota.

A Avianca Brasil encontra-se em processo de recuperação judicial desde o último mês de dezembro e vem enfrentando graves problemas financeiros, cancelamentos e atrasos em aeroportos de todo o Brasil. A Avianca também pagou na última terça-feira, 9, a tarifa do dia para o Salvador Bahia Airport, assim mantendo todos os voos de ontem confirmados.

A Fraport informou que a Avianca já foi comunicada da decisão, assim como a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A companhia ainda tem débitos com a administradora do Aeroporto de Florianópolis, Grupo Zurich, que diz que a companhia aérea pode deixar de voar, caso as tarifas não sejam quitadas, e com o Aeroporto de Porto Alegre - onde a companhia opera nesta quinta. 

"Devido à crescente inadimplência por parte da Avianca Brasil, serviços desta empresa aérea no Aeroporto Internacional de Florianópolis poderão ser interrompidos a partir desta sexta-feira, caso não ocorra um acordo financeiro até esta data", esclarece o Grupo Zurich, em comunicado, ainda alertando para que os passageiros chequem o status de voo antes de embarcar a partir de sexta.

O POVO procurou a assessoria de imprensa da Avianca Brasil por telefone e por e-mail, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

O que você achou desse conteúdo?