Logo O POVO+
Obras ultrapassam 50%
Economia

Obras ultrapassam 50%

| AEROPORTO INTERNACIONAL PINTO MARTINS |
Edição Impressa
Tipo Notícia
TAPUMES, sons de máquinas e operários podem ser observados no Aeroporto (Foto: CAMILA DE ALMEIDA)
Foto: CAMILA DE ALMEIDA TAPUMES, sons de máquinas e operários podem ser observados no Aeroporto

A Fraport Brasil anuncia que as obras no Aeroporto Internacional Pinto Martins, também chamado agora de Fortaleza Airport, ultrapassam os 50% de conclusão.

A empresa declara ter finalizado o novo acesso ao embarque internacional. O espaço, construído ao lado do que era utilizado antes e que agora também passará por obras, abriga o controle de segurança e de passaporte.

A alemã começou o ano dando início à construção do novo estacionamento e instalou a primeira das cinco novas esteiras de bagagem. Estas substituirão as atuais e terão, segundo a Fraport, tecnologia para realizar o processo de forma 100% automática.

Para os passageiros de voos nacionais, ainda falta a ampliação da área de embarque doméstico. A concessionária lista no rol de entregas as melhorias imediatas nos sistemas operacionais, iluminação, banheiros, wi-fi e sinalização.

No ano passado, a Fraport Brasil listou ainda mais espaço na sala de embarque doméstico, transformando a área em um salão unificado, com um novo espaço para o controle de segurança.

A previsão é que a expansão do Fortaleza Airport seja concluída em maio de 2020. Para a realização das fases 1B e C, são investidos R$ 1 bilhão, contemplando a contratação do consórcio, a compra de equipamentos, o desenvolvimento e a gestão do projeto. Hoje, o acesso de carro ficou mais fácil e rápido aos portões de embarque, houve melhoria na conexão de internet e a sinalização já é efetiva. (Com informações do Blog Jocélio Leal)

SERVIÇO

Veja Como Ficará

O Aeroporto

Onde: especiais.opovo.com.br/aviacaoceara

 

O que você achou desse conteúdo?