Logo O POVO+
Hub consolidará Fortaleza como destino internacional em 2020
Economia

Hub consolidará Fortaleza como destino internacional em 2020

| AFIRMAÇÃO DE ARIALDO PINHO | No lançamento do projeto transmídia Aviação Ceará do O POVO, o secretário do Turismo fez balanço de um ano de concessão e hub
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Arialdo Pinho, titular da Setur, e Jocélio leal, editor-chefe de Economia e Negócios O POVO, em debate no lançamento do projeto transmídia Aviação Ceará (Foto: TATIANA FORTES)
Foto: TATIANA FORTES Arialdo Pinho, titular da Setur, e Jocélio leal, editor-chefe de Economia e Negócios O POVO, em debate no lançamento do projeto transmídia Aviação Ceará

A operação do hub aéreo da Air France-KLM vai consolidar Fortaleza como destino internacional em 2020, ao completar o segundo ano de funcionamento do centro de conexão de voos do Grupo.

A afirmação é do secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho. Ele ainda projeta constante desenvolvimento do destino com ações, como o lançamento das parcerias para o stopover (parada a lazer de no mínimo 24 horas na cidade de conexão antes do destino final) da Air France-KLM, que começarão a funcionar em Fortaleza no meio do ano.

"Estamos terminando o primeiro ano (de hub, em maio). Lógico que para a Europa temos dois grandes parceiros operadores, que têm 100 assentos e estão querendo mais. Existe uma procura boa, muito grande. Acho que no segundo já estaremos bem consolidados", disse.

Arialdo esteve em debate sobre o impacto dos novos voos internacionais, mediado pelo editor-chefe de Economia e Negócios do O POVO, Jocélio Leal, no lançamento do projeto transmídia Aviação Ceará, ontem, no Espaço O POVO de Cultura & Arte.

"Como destino, temos de ter segurança, pois as pessoas só viajam para lugares em que se sintam seguras; precisamos desenvolver nossas particularidades culturais; e ter a consciência de que somos um destino em desenvolvimento, não estamos prontos ainda", avaliou.

Também presente ao lançamento do projeto, o vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Ceará (ABIH-CE), Darlan Leite, afirmou que esforços foram intensificados para que os hotéis cearenses ofereçam melhores serviços. "Precisamos nos estruturar mais, coisa que a hotelaria tem feito, dotando os nossos colaboradores de um aprendizado em línguas para que a gente ofereça um bom atendimento para quem visita o Ceará. Estamos em desenvolvimento, trabalhando para chegarmos à plenitude".

Ex-secretária estadual do Turismo, Anya Ribeiro destaca que o futuro econômico do Ceará estará mais ligado com o segmento turístico. "O Grupo de Comunicação O POVO desenvolvendo esse projeto abre uma porta para que o turismo possa entrar no programa de todos os setores, pois é transversal e está em todos os lugares".

O vice-presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará, Rômulo Alexandre Soares, destacou que a atuação da TAP em voos no Estado já dura mais de 20 anos (completa 21 em março) e deve se prolongar mais. Já o presidente da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea), Rui Palácio Filho, disse acreditar em melhoria da qualidade dos negócios com a consolidação do hub.

Sobre o projeto editorial transmídia Aviação Ceará, que reúne conteúdo em diferente plataformas, a diretora-executiva da Redação do O POVO, Ana Naddaf, afirmou que houve um esforço em realizar um amplo olhar sobre o turismo. "O hub era o ponto inicial da conversa, mas a ideia era mostrar o potencial turístico que temos por várias plataformas".

O que você achou desse conteúdo?