Logo O POVO+
Incentivo ao turismo no CE
Economia

Incentivo ao turismo no CE

TURISMO
Edição Impressa
Tipo Notícia
Nos primeiros 100 dias do Ministério do Turismo do governo Jair Bolsonaro (PSL), uma ação planeja dar incentivos fiscais a empresas ligadas à cadeia do turismo para instalação de hotéis e atrações, como parques temáticos. O novo ministro da pasta, Marcelo Álvaro Antônio, citou o Beach Park, no Aquiraz, como região com infraestrutura estabelecida, que seria foco do projeto. Outro critério é a proximidade com aeroportos e portos.

 

Análise junto aos ministérios da Economia e do Meio Ambiente será realizada para definir tributos a serem zerados ou reduzidos e desburocratização de licenciamentos.

 

O Secretário de Relações Internacionais do Governo do Ceará, César Ribeiro disse que está monitorando as ações do Governo Federal para realizar projetos em parceria. Atualmente em São Paulo para reunião com o diretor geral da Air France-KLM para a América do Sul, Jean-Marc Pouchol.

 

Sobre o encontro, Ribeiro disse que foi ratificada a questão da sétima frequência semanal de voos para abril - quatro para Amsterdã e três para Paris - e também a confirmação de voos para Paris com a Air France a partir de agora, usando as aeronaves da extinta Joon, mas com tripulação e serviços próprios. Também foi comemorado o fato de que a KLM está operando voos Fortaleza-Amsterdã com 100% da capacidade de exportação de cargas.

 

"Estamos ampliando as possibilidades e a conversa para novas estruturas com o grupo para passar esse novo momento para trabalhar novos projetos internacionais e otimizar os novos", diz.

 

Em fevereiro, deve vir ao Ceará comitiva do grupo para conhecer o Programa Mais Infância Ceará, pois existe interesse em atuar na área social. 

 

(Com Agência Estado)

 

O que você achou desse conteúdo?