Logo O POVO+
Fortaleza está entre os destinos mais procurados
Economia

Fortaleza está entre os destinos mais procurados

economia
Edição Impressa
Tipo Notícia

Um levantamento divulgado pelo metabuscador de viagens Kayak evidencia Fortaleza como um dos destinos mais buscados pelos brasileiros neste início de ano. A Capital cearense fica em terceiro na lista liderada por São Paulo e Rio de Janeiro.

 

Segundo a Kayak, as praias do Nordeste são muito apreciadas pelos seus usuários. Além de Fortaleza, aparecem em seguida, na lista, Salvador e Recife, além de Maceió.

 

Já dentre os destinos mais buscados pelos cearenses que planejam suas viagens pelo metabuscador estão São Paulo e Miami.

 

O voo direto entre Fortaleza e a segunda cidade mais populosa da Flórida, nos Estados Unidos, foi iniciado em novembro passado pela companhia Gol.

 

Outros destinos nacionais como Rio de Janeiro, Recife e Salvador aparecem bem no gosto dos cearenses.

 

Na lista dos dez locais mais procurados pelos viajantes do Ceará estão cidades europeias como Lisboa (5º) e Paris (7º). Também como destino internacional aparece Orlando (9º), nos Estados Unidos.

 

Paulistas e cariocas são os que mais buscam por opções internacionais, com destaque para Lisboa, Miami, Orlando, Buenos Aires e Nova Iorque.

 

Segundo a Kayak, existe a tendência dos usuários da plataforma planejarem viagens mais longas, pois em 2019 terá menos feriadões.

 

OBRAS DA FRAPORT

 

O Aeroporto Internacional Pinto Martins ganhará um terminal moderno, com cerca de 70 mil m², com embarque e desembarque em níveis separados e uma estrutura de automação (BMS) que conectará os sistemas de acesso, combate a incêndio e ar-condicionado.

 

As bagagens serão 100% escaneadas e haverá a requalificação do mix de lojas e alimentação e a remodelação do acesso viário ao aeroporto.

 

Fonte: Fraport

 

 

O que você achou desse conteúdo?