PUBLICIDADE
Jornal

Fortaleza está entre os destinos mais procurados

economia

15/01/2019 01:30:00

Um levantamento divulgado pelo metabuscador de viagens Kayak evidencia Fortaleza como um dos destinos mais buscados pelos brasileiros neste início de ano. A Capital cearense fica em terceiro na lista liderada por São Paulo e Rio de Janeiro.

 

Segundo a Kayak, as praias do Nordeste são muito apreciadas pelos seus usuários. Além de Fortaleza, aparecem em seguida, na lista, Salvador e Recife, além de Maceió.

 

Já dentre os destinos mais buscados pelos cearenses que planejam suas viagens pelo metabuscador estão São Paulo e Miami.

 

O voo direto entre Fortaleza e a segunda cidade mais populosa da Flórida, nos Estados Unidos, foi iniciado em novembro passado pela companhia Gol.

 

Outros destinos nacionais como Rio de Janeiro, Recife e Salvador aparecem bem no gosto dos cearenses.

 

Na lista dos dez locais mais procurados pelos viajantes do Ceará estão cidades europeias como Lisboa (5º) e Paris (7º). Também como destino internacional aparece Orlando (9º), nos Estados Unidos.

 

Paulistas e cariocas são os que mais buscam por opções internacionais, com destaque para Lisboa, Miami, Orlando, Buenos Aires e Nova Iorque.

 

Segundo a Kayak, existe a tendência dos usuários da plataforma planejarem viagens mais longas, pois em 2019 terá menos feriadões.

 

OBRAS DA FRAPORT

 

O Aeroporto Internacional Pinto Martins ganhará um terminal moderno, com cerca de 70 mil m², com embarque e desembarque em níveis separados e uma estrutura de automação (BMS) que conectará os sistemas de acesso, combate a incêndio e ar-condicionado.

 

As bagagens serão 100% escaneadas e haverá a requalificação do mix de lojas e alimentação e a remodelação do acesso viário ao aeroporto.

 

Fonte: Fraport

 

 

TAGS