Logo O POVO+
Rede de hotéis espanhola está de olho no Ceará
Economia

Rede de hotéis espanhola está de olho no Ceará

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Otalibas Rocha, Vera Façanha, Alberto, Malu e Isabela Rocha no coquetel de inauguração de mais uma unidade da Rede Cometa de Supermercados. Apos abrir recentemente uma filial na Parquelândia, a Aldeota é a bola da vez, com nova loja na rua Tibúrcio Cavalcante. O empreendimento segue o mesmo padrão das demais: ampla, moderna e com estacionamento subterrâneo. (Foto: tapis rouge)
Foto: tapis rouge Otalibas Rocha, Vera Façanha, Alberto, Malu e Isabela Rocha no coquetel de inauguração de mais uma unidade da Rede Cometa de Supermercados. Apos abrir recentemente uma filial na Parquelândia, a Aldeota é a bola da vez, com nova loja na rua Tibúrcio Cavalcante. O empreendimento segue o mesmo padrão das demais: ampla, moderna e com estacionamento subterrâneo.

O Ceará está no radar de novos investimentos da holding espanhola Globalia. De acordo com o secretário do Turismo, Arialdo Pinho, "o grupo está prospectando áreas para construir um resort all inclusive". O grupo Globalia possui empresas de receptivo, hotéis e também controla a companhia aérea Air Europa.

M. DIAS BRANCO

O grupo cearense M. Dias Branco marcará presença na ISM, a maior feira de biscoitos e doces do mundo, com as marcas Vitarella, Isabela e Richester. O evento ocorre entre os dias 27 e 30 de janeiro, em Colônia, na Alemanha. De acordo com a empresa, o principal objetivo é fortalecer ainda mais suas marcas no exterior, assim como expandir mercados.

CABOTAGEM

Com o impasse da greve dos caminhoneiros e o tabelamento do frete em 2018, o mercado tem procurado soluções para a logística. Entre elas, a cabotagem. No Porto do Pecém, a modalidade - que considera as viagens entre portos do mesmo país - encerrou o ano com crescimento de 31%. A empresa Tecer Terminais Portuários, por exemplo, registrou aumento em setores como carga geral não conteinerizada, tais como siderúrgicos e pás eólicas. Já a Esmaltec, empresa líder em venda de fogões e geláguas, envia 40% dos seus produtos acabados para o Sul e Sudeste via cabotagem.

O que você achou desse conteúdo?