Logo O POVO+
GRUPO DE NEGÓCIOS DO GOOGLE SERÁ LANÇADO EM FORTALEZA
Economia

GRUPO DE NEGÓCIOS DO GOOGLE SERÁ LANÇADO EM FORTALEZA

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Karine Alencar no
Foto: TAPISROUGE Karine Alencar no "Meu Bloquinho", do pré-Carnaval em Fortaleza, que levou uma multidão ao Terminal Marítimo de Passageiros. O grupo Harmonia do Samba e o cantor Ricardo Chaves comandaram o primeiro dia de folia.

A capital cearense recebe no próximo dia 31 o lançamento do Grupo de Negócios do Google (GBG), que tem o intuito de fornecer conhecimento sobre as ferramentas do sistema de busca. Fortaleza é a terceira cidade do Nordeste a receber a iniciativa. O lançamento ocorre a partir das 19h, no auditório do Sebrae. Os eventos serão realizados mensalmente e pretendem reunir uma gama de empresários cearenses em torno do tema.

CARTÃO MAIS INFÂNCIA VOLTA EM FEVEREIRO

O Governo do Estado vai voltar a pagar, em fevereiro, um auxílio mensal para famílias em situação de vulnerabilidade social que tenham crianças entre zero e seis anos. Até maio, serão 55 mil famílias beneficiadas com o programa gestado pela primeira-dama, Onélia Santana. O valor é complementar ao Bolsa Família e a coordenação do Programa Mais Infância também promove ações para tirar as famílias da situação de vulnerabilidade. "É verificada não apenas a situação da criança, mas de toda a família, como encaminhamento dos pais para escolas e para o mercado de trabalho", exemplifica a primeira-dama. O benefício havia sido cancelado em 2018, a pedido do Ministério Público, por conta do período eleitoral.

DIAGONAL

O ano de 2018 trouxe grandes resultados para a Diagonal Engenharia, mesmo diante da crise econômica que atingiu o mercado imobiliário. A construtora, que comemora 37 anos de história, registrou crescimento de 17% nas vendas em relação ao ano anterior. Para este ano, a expectativa é elevar ainda mais este número, com foco em grandes lançamentos no mercado de alto padrão e também no segmento Minha Casa Minha Vida, com a recém-fundada empresa Victa, além da entrega do empreendimento Praça da Luz, considerado o maior residencial do Estado.

O que você achou desse conteúdo?