Logo O POVO+
Prefeitura descarta cortes de gastos em 2019
Economia

Prefeitura descarta cortes de gastos em 2019

economia
Edição Impressa
Tipo Notícia

Diferentemente do Governo do Estado, a Prefeitura de Fortaleza não projeta cortes nos gastos para 2019. Questionado sobre a medida, o prefeito Roberto Cláudio afirmou que "já houve uma grande redução de custos em 2017".

 

Ano passado, a Prefeitura anunciou um pacote com 11 medidas para enxugar as contas. Foram elas: a redução de veículos alugados, fusão das Secretarias Municipais de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH) e do Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra); redução dos gastos com viagens, telefonia, internet, energia e outros; auxílio-alimentação somente para quem ganha até R$ 6 mil e redução de 50% das gratificações de Trabalho Técnico Relevante (TTR).

 

Também entraram no enxugamento a redução de 50% das Comissões de Trabalho; limitação de uso de servidores cedidos com ressarcimento; extinção da reincorporação de cargos comissionados; implantação do ponto eletrônico com biometria; redução de cerca de 30% de contratos de serviços terceirizados e suspensão da utilização de licença-prêmio por três anos. Para 2019, O governador Camilo Santana (PT) anunciou o corte de seis pastas e 997 cargos comissionados no Ceará.

 
O que você achou desse conteúdo?