Logo O POVO+
Os desafios das organizações para se manterem competitivas no mercado
Economia

Os desafios das organizações para se manterem competitivas no mercado

| RAIO X 2018 | O seminário promovido pela Fundação Demócrito Rocha, hoje, apresentará o panorama das oportunidades que estão surgindo no Ceará
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Os grandes projetos estruturantes que estão em execução ou em implantação no Ceará, como a trinca de hubs aéreo, portuário e de telecomunicações, têm potencial de movimentar mais de R$ 28,5 bilhões nos próximos anos e impulsionar a geração de mais de 80 mil empregos. Para traçar um panorama mais claro deste cenário e o que as empresas e o poder público precisam fazer para se adaptar à revolução tecnológica, a Fundação Demócrito Rocha (FDR) promove hoje o seminário Raio X 2018, no hotel Gran Marquise, em Fortaleza.

 

O evento tem como tema "Desafios da Gestão e Inovação Digital". O diretor de Marketing do Grupo de Comunicação O POVO, Cliff Villar, explica que a iniciativa faz parte de projeto maior, o Raio X, composto ainda de três cadernos especiais veiculados no O POVO e cinco matérias na rádio O POVO CBN, com o objetivo de fazer um "scanner" da economia, das inovações e das políticas públicas "que fazem do Ceará um estado único".

 

Trazer mais inovação aos modelos de negócios é considerado peça-chave para que as empresas se mantenham competitivas e melhor se posicionem em meio à grande revolução tecnológica que está ocorrendo no mundo, argumenta o vice-coordenador do Comitê de Gestão da Inovação da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), Jaime Frenkel, diretor de inovação da EloGroup, que vai falar sobre como estes processos estão ocorrendo no dia a dia das organizações.

 

Segundo ele, na próxima década, pelo menos metade das empresas que compõem a lista Standard & Poor's 500 (S&P 500) - que reúne as 500 empresas mais valiosas na bolsa de valores Nyse ou Nasdaq - já não será a mesma.

 

"Um dos caminhos que estão sendo trilhados por grandes empresas no mundo e no Brasil para acelerar este processo é a aproximação das grandes empresas com as startups. É o que vai mostrar o diretor executivo da Casa Azul Ventures, Raphael Gonçalves, sobre o que precisa ser feito para que estas parcerias sejam bem sucedidas.

 

Durante o evento, o diretor da Stone Pagamentos, João Barcelos, também vai apresentar o case da empresa de tecnologia Stone Pagamentos, que tem obtido excelentes resultados mesmo atuando em ambientes muito regulados.

 

Os desafios do setor público na área da governança e gestão será apresentado pelo presidente executivo do Movimento Brasil Competitivo, Claudio Gastal. "Estudos mostram que a redução dos custos que se tem com processos digitais, em relação à burocracia tradicional, chega a 90%, isso sem falar que há uma diminuição de 70% do tempo de resposta".

 

Serviço

 

Seminário Raio X 2018

 

Hoje, das 13 às 19 horas, no Hotel Gran Marquise

Inscrições gratuitas no link: especial.opovo.com.br/raiox

 

 

O que você achou desse conteúdo?