Logo O POVO+
O que o mercado procura
Economia

O que o mercado procura

Oportunidades
Edição Impressa
Tipo Notícia

O aumento no número de oportunidades de emprego, não significa que está mais fácil ser contratado. O alerta é do assessor da presidência do Sine /IDT, Antenor Tenório. Ele explica que como o número de desempregados ainda é muito grande, a concorrência está muito mais acirrada e com isso sobe o nível de exigências.

 

"As vagas estão aumentando, mas ainda não é suficiente. Cada vez mais, o mercado exige profissionais mais preparados, proativos e eficientes".

 

A gerente comercial da marca de roupas Skyler, Juliana de Paula, explica que nem sempre a experiência é um fator determinante. Sobretudo, para as vagas de dezembristas, como são conhecidas as vagas temporárias geradas este mês. 

 

"Mas é fundamental ter carisma, simpatia, oferecer bom atendimento e ser ágil porque este período é de muito movimento".

 

Ela diz que este ano, devido ao movimento, as lojas da marca funcionarão com o quadro ampliado em 40% até fevereiro. A maior parte das contratações já foram feitas, mas ainda há vagas em aberto.

 

Dentre as novas contratadas estão Michelle Pinheiro, 29, e Michelly Melgar, 20. A primeira é estudante de Enfermagem e pretende fazer só uma renda extra nas férias. Já a segunda, estudante de Direito, tem o sonho de ser efetivada. Mas em comum, a gana para mostrar produtividade. "É uma ótima oportunidade de melhorar a renda no final do ano", diz Michelle Pinheiro.

 

O que você achou desse conteúdo?