Logo O POVO+
Empreendimentos diversificam suas atividades
Economia

Empreendimentos diversificam suas atividades

Inovação.
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Casa do Frango, Cantinho do Frango, Frangolândia, Tele Chicken, O Frangueiro e uma infinidade de outras marcas. O frango está na origem de vários negócios do setor de alimentos na Capital que, embora muitos tenham ampliado o cardápio, seguem apostando no produto como atrativo.

 

É assim, por exemplo, com o Cantinho do Frango, com matriz na Aldeota e franquia no Parque Manibura. O negócio que começou com a venda de frango, há 24 anos, é hoje um restaurante com cardápio variado. Desde o mês passado abriga também uma barbearia, o Cantinho da Barba. E em 2019 deve inaugurar o Cantinho do Porco. "Tem que inovar sempre. E o consumo de porco tem crescido muito", explica Caio Napoleão, fundador e diretor do restaurante.

 

Ele ressalva, no entanto, que o frango continua como carro-chefe. "É uma comida rápida e que o cearense gosta muito. E o que faz a diferença é porque seguimos apostando na qualidade do produto".

 

Quem vai à rede de supermercados Frangolândia nem sempre tem ideia de que o nascimento, em 1979, foi apenas como um ponto de venda de frangos abatidos na hora. Hoje, a ave é apenas um item a mais, vendido congelado. Mas ainda merece respeito, diz o diretor de logística, Vitor Rufino Veríssimo. "Faz parte da nossa história".

 

Para dar ainda mais estímulo ao consumo, o produto entrou nos dias promocionais de venda de carnes. O aumento do consumo de ovos também tem merecido atenção. "Um aumento expressivo", avalia. (Irna Cavalcante)

O que você achou desse conteúdo?