PUBLICIDADE
Jornal
VERSÃO IMPRESSA

Praça Luiza Távora será requalificada

19/05/2019 20:07:58
Águeda Muniz, Severino Ramalho Neto e Ticiana Rolim palestraram no
Águeda Muniz, Severino Ramalho Neto e Ticiana Rolim palestraram no "Fórum Adolfo Herbster - As respostas da cidade para o século XXI", promovido pela Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma). (Foto: TAPIS ROUGE)

A modernização da loja da Ceart, a gastronomia e a instalação de mais brinquedos são os focos da requalificação da Praça Luiza Távora, na Aldeota. O projeto, que contou com consultoria da diretora da Casa Cor Ceará, Neuma Figueiredo, e do presidente do IAB, Custódio Neto, está sob análise do DAE e deve ser licitado ainda no primeiro semestre de 2019. A reforma ainda inclui tombamento dos castelinhos das bordas da praça, construídos nos anos 1920, que serão ocupados por restaurantes. De acordo com a primeira-dama do Estado, Onélia Leite, "a praça vai se tornar um atrativo turístico completo, com várias opções de gastronomia, cultura e uma loja da Ceart totalmente renovada para exibir melhor o nosso artesanato".

Reali Private Brokers

Atuando na Flórida há pouco mais de um mês, a Reali vai promover, em fevereiro, na sua sede em Fortaleza, evento com incorporadores e prestadores de serviços imobiliários dos Estados Unidos para trazer informações e divulgar empreendimentos para quem quer investir em imóveis na terra do Tio Sam. Este será o segundo evento do gênero. "O mês de férias será muito importante para fecharmos novos negócios, porque muitos dos nossos clientes estarão lá para visitar os imóveis", avalia o CEO da companhia, Ladislau Nogueira. Ele adianta ainda que, até 2020, deverá ter uma megastore em Miami nos moldes da existente hoje em Fortaleza, na Desembargador Moreira.

NOVIDADES HONDA

A Honda lançou recentemente o novo Elite 125, que chega para completar o line-up de scooters da marca. De acordo com a montadora, o veículo pode rodar mais de 50 km/litro de gasolina e promete facilidade de pilotagem com seu câmbio automático CVT, além agilidade na cidade em função de seu baixo peso.

Crescimento

O Ceará vem se destacando no setor da Construção Pesada quando o assunto é postos de trabalhos. Segundo o Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Ceará (Sinconpe-CE), o estado ficou entre os 10 que mais geraram postos de trabalho. Foram quase 16 mil empregos formais. De 2012 a 2017, o Ceará subiu de posição, saindo de 12º para 9º lugar. No Nordeste, ficou em 2º do ranking, perdendo apenas para a Bahia.

Condomínios

A perspectiva de lançamento de novos empreendimentos imobiliários para 2019 já está refletindo no setor de condomínios. A estimativa é de crescimento no número de empresas ligadas à Associação das Administradoras e Condomínios do Estado do Ceará (Adconce) que, no último semestre, registrou um aumento de 5%. De acordo com a Adconce, esse segmento movimenta fortemente a economia cearense, uma vez que o estado abriga aproximadamente 6,5 mil condomínios - com cerca de 1,2 milhão de moradores -, que empregam de 30 a 40 mil pessoas direta e indiretamente.

Clique na imagem para abrir a galeria

Adriano Nogueira

TAGS