Logo O POVO+
As melhores empresas para trabalhar no Ceará
Economia

As melhores empresas para trabalhar no Ceará

O Prêmio Great Place To Work foi realizado ontem. A Ceneged ganhou como grande empresa, Meireles e Freitas Serviços de Cobrança foi a primeira das médias e Unimed Sobral venceu nas pequenas
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]Na 9ª edição do Prêmio Great Place To Work (GPTW), ontem, no Centro de Eventos, a Companhia Eletromecânica e Gerenciamento de dados (Ceneged), Meireles e Freitas Serviços de Cobrança e Unimed Sobral foram consagradas as melhores empresas para trabalhar no Ceará em 2018.

A festa que celebra a excelência das práticas de gestão no ambiente corporativo homenageou e certificou, ao todo, 50 empresas nas categorias pequeno, médio e grande porte.

O prêmio é uma realização O POVO e Instituto Great Place to Work. Para o vice-presidente do Grupo de Comunicação O POVO, João Dummar Neto, esta é uma ferramenta importante para as corporações avaliarem o seu desempenho não no mercado externo, mas interno, junto aos seus colaboradores. "E é muito bom ter O POVO como realizador deste evento em conjunto com o GPTW ajudando as empresas a melhorarem, no dia a dia, o seu relacionamento com quem faz a empresa para o mercado".

Na categoria empresas de grande porte, acima de mil colaboradores, a Ceneged foi a que obteve a maior pontuação. O diretor presidente da companhia, Renato Felipe, explica que a participação no projeto tem servido para parametrizar e aperfeiçoar práticas no desenvolvimento de pessoas que hoje estão sendo levadas para as unidades do grupo em outros Estados. "São nove anos de crescimento, de desenvolvimento de pessoas, para fazer do nosso trabalho e do nosso espaço cada vez mais um lugar acolhedor".

Venâncio Freitas, diretor presidente da Meireles e Freitas, eleita pelo terceiro ano consecutivo como a melhor empresa para trabalhar na categoria médio porte (entre 100 e 999 colaboradores), explica que a cultura do cuidado é a base para construção de um bom ambiente. "É um trabalho que prioriza as pessoas não só nos aspectos profissionais, mas na vida pessoal, na preocupação em acolher".

Dentre as pequenas empresas, com até 100 colaboradores, a Unimed Sobral ficou em primeiro lugar. A estreia na liderança do ranking foi comemorada em grande estilo pelos colaboradores. "É uma felicidade interminável, porque somos uma empresa de pequeno porte, mas de colaboradores fortes, unidos e empenhados dentro da cultura da empresa que é de valorização dos profissionais", afirmou a diretora financeira, Ana Luiza Rangel.

O diretor de marketing do O POVO, Cliff Villar, explica que ao longo destas nove edições o que se percebe é uma grande evolução das práticas de gestão das empresas no Ceará. "A cada ano sobe mais o nível. Este projeto promove a cultura de paz no ambiente de trabalho e isso se reflete na melhoria da gestão de pessoas e que acaba por contribuir para uma melhora da sociedade".

Ter um ambiente harmônico, que respeita as diferenças, e em que as lideranças inspiram confiança e credibilidade são premissas consideradas fundamentais para as empresas que querem estar bem posicionadas em um mercado cada vez mais 4.0. "Não existe inovação, tecnologia, se não colocar as pessoas no centro", reforça, a coordenadora do GPTW no Ceará, Mariza Quinderé.

Alegria 

 

Com o tema alegria, a festa contou com o espetáculo da Duetos Escola de Música, Alfazemas e Bateria Mix Brasil. A jornalista do O POVO, Maísa Vasconcelos, foi quem conduziu a cerimônia.

Confiança 

 

Para estar entre os finalistas, as empresas, além de serem certificadas pelo Instituto GPTW, tinham que obter confiança de pelo menos 70% em pesquisa com colaboradores.

Vencedores 

GRANDES

CENEGED

VIA URBANA

3CORAÇÕES

Aeris

Beach Park

Ibyte

INSTITUTO NORDESTE CIDADANIA

Unimed Fortaleza

Vega S/A Transporte Urbano

Zenir Móveis e Eletros

MÉDIAS

Meireles e Freitas Cobrança Digital

AMÊNDOAS DO BRASIL 

DAG - J. SLEIMAN

ACAL HOME CENTER

ANCAR Empeendimentos

Avine Alimentos

Alldesk 

Casa Magalhães

CERBRAS

Creche Escola Casa da Tia Léa

Daniel Transportes

DINAMO ENGENHARIA LTDA

EMBRACON ADMINISTRADORA DE CONSORCIO LTDA

Faculdade Paraíso do Ceará

FACULDADE VALE DO SALGADO

G BARBOSA - CE

GRANDE MOINHO CEARENSE

GREENLIFE

Hotel Gran Marquise

iFactory

Ivia

LABORATORIO VICENTE LEMOS

Lanlink Informática

Nutrilite 

Pecém II Geração de Energia S.A.

Sicredi Ceará Centro Norte

Transportes Urbanos Aliança S/A

Unimed Ceará

Unimed do Cariri

Viação Princesa

PEQUENAS

UNIMED Sobral

Construtora Colmeia Holding

Grupo Longevidade Saudável

CDL de Fortaleza

EXECUTE COMPUTADORES

Locmed Hospitalar

Opção Distribuidora

HNR Nordeste 

PLANNEA

Grupo SM

 

 

O que você achou desse conteúdo?