PUBLICIDADE
Jornal
VERSÃO IMPRESSA

Aeroportos no radar das aéreas

Benefício. Análise

24/05/2019 08:01:37

Os aeroportos regionais cearenses já estão no radar das companhias. A Gol, por exemplo, opera voos diários para Juazeiro do Norte e tem três voos semanais regulares para Jericoacoara. A partir de dezembro, fará esta rota a partir de Fortaleza para atender inicialmente a demanda das festas de fim de ano. "É um passo importante para o setor, pois possibilita a implementação de novos voos além de fomentar o turismo local e ampliar a oferta aos clientes", diz a companhia, em nota.

Daniel Tkacz, diretor de Planejamento da Azul, que tem 20 voos semanais nas bases de Jericoacoara e Juazeiro, também reforça que a consequência direta dessa política é o acréscimo de capacidade em mercados já existentes. "Além da criação de novos mercados e abertura de novas bases, como foi o exemplo de Jericoacoara, realizado pela Azul".

A Latam, embora não tenha planos de operar novos voos regionais no Estado, destaca que está sempre atenta às necessidades dos clientes para iniciar, ampliar ou adequar as suas operações de forma sustentável.

A representante comercial, Paula Martins, de 34 anos, gostou da novidade. Por conta dos negócios, ela tem que ir pelo menos quatro vezes no mês para Juazeiro do Norte. "Quanto mais voos, maior a chance de reduzir o preço das passagens".

Um especialista em aviação que preferiu não se identificar, alertou que a restrição da capacidade de aeronaves pode inviabilizar alguns destinos. "Crateús e Iguatu, por exemplo, têm capacidade operacional de receber este tipo de aeronave, mas não têm fluxo".

TAGS