PUBLICIDADE
Jornal
VERSÃO IMPRESSA

Juazeiro e Fortaleza para fazer negócios

22/04/2019 09:54:51

Juazeiro do Norte aparece no ranking das 100 cidades mais atrativas para fomentar o desenvolvimento de novos negócios, em avaliação realizada pela Urban Systems. O "Ranking das melhores cidades para fazer negócios" aponta Juazeiro nas posições 89 e 93, quando levado em consideração, de forma respectivo, Capital Humano e Infraestrutura.

Em Capital Humano, considerou indicadores sociodemográficos, econômicos e educacionais. Importante, observou não apenas o cenário atual, mas também o futuro.

Ao longo dos últimos anos, Juazeiro do Norte conseguiu ir além do polo turístico religioso, em função do Padre Cícero. Hoje, já pode ser considerado um polo acadêmico. Conforme o Anuário do Ceará 2018-2019, com base em dados do MEC, são 14 instituições de ensino superior no Município.

A 89ª posição em Capital Humano é ainda mais expressiva tomando por referência 2017. No ano passado, o município não aparecia no ranking. Ao se analisar a Infraestrutura, avaliaram indicadores como transporte, telecomunicações, energia e saneamento básico. A frente do 93º lugar juazeirense (também uma estreia), apenas Fortaleza figura no top 100. A capital está em 29º.

O secretário de Desenvolvimento e Inovação (Sedeci), Michel Araújo, está usando o ranking como portfólio. Ele fala na parceria público, privado e academia. O adjunto dele é também presidente da CDL Jovem. Douglas Feitosa destaca a "veia empreendedora" da cidade. Não deixa de ser uma herança de Cícero.

TAGS