Logo O POVO+
O POVO conquista XXI Prêmio de Automação
Economia

O POVO conquista XXI Prêmio de Automação

| REPORTAGEM | É o segundo prêmio da Economia do O POVO nesta semana
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O POVO é vencedor do XXI Prêmio Automação, com a reportagem "A caminho do novo mercado de trabalho", produzido pela repórter Irna Cavalcante, com edição do editor-executivo de Economia, Raone Saraiva. A premiação é da Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil).

 

Publicada no dia 4 de fevereiro deste ano, a reportagem venceu a categoria "Imprensa" e conta com seis páginas de matérias, divididas, por ordem, em: "A caminho do novo mercado de trabalho" (com duas páginas); "Cinco tendências já adotadas no Ceará" (duas páginas); "Inovação a favor do Estado" (duas páginas).

 

"A premiação nacional mostra como O POVO, um dos jornais mais premiados do País, trabalha para trazer informação de qualidade ao leitor. O reconhecimento da GS1 Brasil é fruto de uma produção em equipe, na qual união e confiança mútua são as principais marcas", diz Raone.

 

Segundo a GS1 Brasil, o Prêmio Automação faz uma homenagem à criatividade e aos esforços das empresas e profissionais brasileiros que apostam na automação e na padronização para aprimorar a gestão do seu empreendimento, com soluções de automação que aumentam a eficiência e a competitividade no mercado.

 

A comemoração dos agraciados será realizada no dia 7 de novembro, no Tom Brasil, em São Paulo. O evento faz parte da história da entidade desde 1998 e conta com mais de 700 convidados. O troféu é representado pela harpia, uma ave de rapina que habita o Brasil.

 

Além da categoria "Imprensa", há mais três reconhecimentos: "Aplicação de mercado" (empresas associadas que obtiveram sucesso em seus negócios ao utilizar Padrões GS1); "Educação" (trabalhos e publicações acadêmicos, centros de pesquisa, institutos, iniciativas de capacitação e treinamento, e geração de conteúdo); e "Sustentabilidade" (cases de empresas que utilizam os Padrões e Soluções GS1 para se destacarem em projetos ou ações sustentáveis e relevantes para a sociedade).

 

Nesta semana, O POVO também foi agraciado com o 6º Prêmio Abear de Jornalismo, concedido pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), que premia matérias jornalísticas que abordem o setor aéreo comercial brasileiro em cinco categorias e outras duas premiações.

 

A reportagem "Turismo em Movimento", publicada em 29 de abril, de autoria da repórter Irna Cavalcante, edição de Raone Saraiva, com foto de Mateus Dantas e design gráfico de Sara Fael, foi contemplada na categoria "Competitividade".

 

O que você achou desse conteúdo?