Logo O POVO+
Empresários veem chance de reabrir o diálogo
Economia

Empresários veem chance de reabrir o diálogo

Edição Impressa
Tipo Notícia

Apesar de reconhecerem que a oposição não tem votos suficientes para aprovar um projeto de revogação da Lei dos Alvarás e que a decisão do TJCE foi dada em caráter liminar, entidades se mostraram otimistas com a chance de reabrir o debate.   

 

"O que queremos é pelo menos ter a possibilidade de diálogo", afirmou o presidente do Sindicato da Construção Civil, André Montenegro.

 

Ainda mais depois das recentes declarações do presidente da Casa, Salmito Filho, complementa o presidente do Sindicato dos Restaurantes (Sindirest), Moraes Neto. Ele reforça que muitas empresas, apesar de entenderem a cobrança como abusivas, tiveram se regularizar, sobretudo, as que participam de licitações públicas. Outras preferiam fazer o depósito em juízo, mas há aquelas que não fizeram nada. "A gente não prega desobediência. Nossa orientação era que questionassem a cobrança na Justiça, mas é realmente um reajuste muito pesado, erraram na dose".      

 

O presidente do Associação dos Bares e Restaurantes (Abrasel), Rodolphe Trindade, disse que o setor sabe que ainda há um longo caminho pela frente, mas está otimista.

 

O que você achou desse conteúdo?