Logo O POVO+
Busca por experiências e destinos incomuns em alta
Economia

Busca por experiências e destinos incomuns em alta

Edição Impressa
Tipo Notícia

Viajar para o espaço e orbitar pela terra, almoçar com seu ídolo do esporte, entrar na quadra depois de um jogo da NBA, fazer curso de culinária com os maiores chefes do mundo são alguns dos pacotes que empresas especializados no turismo de experiência oferecem. A Fanato, há nove anos no mercado, vive da procura por viagens exóticas e personalizadas.

 

O fundador da empresa, Raphael Santana, explica que conta com uma rede bem conectada pelo mundo e consegue desde reserva para restaurantes mais disputados a ingressos da Champions League. O preço de cada desejo varia de acordo com o bolso do cliente. Para sair do planeta Terra e orbitar, ele explica que há uma fila de espera, sendo preciso fazer um curso para gravidade zero. O viajante também tem que desembolsar algumas centenas de dólares para realizar o sonho.

 

"Temos visto bastante procura de experiências ligadas a dirigir. Com pessoas que pilotam uma Ferrari numa pista de corrida. Ou como fizemos recentemente, dirigir um Porshe em lago congelado no Canadá. São coisas que as pessoas não fariam sozinhas", afirma.

 

Com a chegada do novo voo da Copa Airlines, aproximando Brasil e México, os cearenses poderão explorar destinos até então pouco visitados por brasileiros. Segundo o gerente de promoção dos destinos Riviera Nayarit e Puerto Vallarta, Enzo Avezum, mesmo na crise, dados mostram que o povo do Nordeste não deixa de viajar. "É uma parte do México que preservou cultura local e a identidade. É banhada pelo Oceano Pacífico com água temperada o ano todo", afirma.

 

Avezum explica que as cidades têm opções de turismo de aventura, temporada de visita de baleias, tartarugas marinhas e locais para mergulho com golfinhos. Ele também aposta nos casais em busca de lua de mel ou os chamados "Destination wedding", viagens para casar. "Cerimônias no México custam a partir de US$ 500. É mais vantajoso. Com a alta do dólar, o real vale mais. Comer fora também é muito barato", analisa.

 

O que você achou desse conteúdo?