Logo O POVO+
Setores comemoram decisão da redução de tributos
Economia

Setores comemoram decisão da redução de tributos

Edição Impressa
Tipo Notícia

A decisão de Estado e Prefeitura para o processo de desoneração é comemorada pelos setores. Para Elizeu Barros, presidente Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Ceará (ABIH-CE), somado ao hub da Air France-KLM e à boa resposta do mês de julho, as desonerações estimulam ainda mais o segmento turístico.

 

"Só fazemos turismo com hotelaria e aviões. Com essa notícia, ganhamos mais um benefício para continuar expandindo a oferta de serviços para o visitante que chega no Ceará", diz.

 

No segmento de confecções, por sua vez, mostra-se alívio com a possibilidade de reduzir tributos. "O setor, no Ceará, vem perdendo espaço no cenário nacional, especialmente pela falta de competitividade. Pernambuco possui uma carga tributária mais favorável. A questão dos alvarás também nos afetou. Imagine um setor que muito emprega no Estado e que estava ficando achatado por conta dessas medidas. Essa iniciativa acaba sendo um alento para nós", reforça Elano Guilherme, presidente do Sindconfecções, entidade ligada à Federação das Indústrias do Ceará (Fiec). "Se isso se confirmar até o fim do ano (desonerações), temos a certeza que o empresário vai remover um peso muito grande dos ombros. Pode até nos ajudar nas vendas de fim de ano", acrescenta.

 

O que você achou desse conteúdo?