PUBLICIDADE
Jornal
VERSÃO IMPRESSA

Réveillon já será com stopover

04/08/2018 01:30:00

Até o Réveillon, o programa de stopover de Fortaleza - que oferece benefícios e descontos em hotéis, restaurantes e lojas, como incentivo aos turistas a permanecerem mais tempo na Cidade - já deve estar rodando. A estimativa foi feita pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT).

 

Ele destacou que transformar o Aeroporto Internacional Pinto Martins em centro de conexões foi um passo importante, mas é preciso agora aumentar os investimentos em promoção e atrativos para consolidar os novos voos.

 

"Temos que nos preparar para as próximas férias. Inclusive para o Réveillon, que eu não tenho dúvidas de que está se transformando em um dos maiores do Brasil. Aproveitar este momento do Réveillon para implantar este estímulo para que o turista possa passar mais tempo no Ceará", disse.

 

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, explicou que, em função do calendário eleitoral, os primeiros projetos de lei que tratam de incentivos fiscais para empresas que aderirem ao programa só serão apresentados em novembro às respectivas Casas Legislativas. Mas, até lá, a formatação do projeto e a conversa com o empresariado deve estar mais avançada.

 

"Hoje, o stopover já existe pelo lado da companhia aérea. A tarefa agora é como a gente pode tornar isso ainda mais atrativo a partir de estímulos em preços de restaurantes, bares, hotéis, a partir de incentivos tributários".

 

Modelos implantados em outros países como o da TAP em Portugal, já estão sendo analisados como base, afirmou o secretário municipal de turismo, Régis Medeiros.

 

TAGS