Logo O POVO+
Parcerias entre Governo e Município devem se intensificar
Economia

Parcerias entre Governo e Município devem se intensificar

Edição Impressa
Tipo Notícia

 

O Governo e a Prefeitura de Fortaleza pretendem intensificar a quantidade de ações conjuntas entre os entes. Ontem, foi realizada reunião de secretariado para avaliar as ações em andamento e sugerir novas parcerias. Dentre os projetos lançados está a integração do Bilhete Único para o sistema de transporte público da Capital até o fim do ano.

 

Hoje é válido apenas para bicicletas e ônibus. A ideia é incluir também metrô, veículo Leve sob trilhos (VLT) e vans. De acordo com o prefeito Roberto Cláudio, além do desafio tecnológico de integrar os validadores, há uma questão operacional que precisa ser resolvida. "O metrô da Linha Sul ainda tem obra para ser finalizada, mas a nossa expectativa é que quando estiver funcionando plenamente, a gente retire algumas linhas de ônibus, porque ele não pode competir com o metrô".

 

Outra preocupação é garantir o adensamento urbano no entorno da Linha Sul. O prefeito ressalta que a ideia é que, com o polo da saúde do Porangabussu e a nova lei de uso e ocupação do solo, que trouxe várias flexibilizações construtivas, haja um estímulo maior à ocupação imobiliária e residencial.

 

Setores como saúde, turismo, segurança pública, economia, educação e gestão também estão sendo alvo de planejamento. Para o governador, Camilo Santana, além de mais economicidade e eficiência ao serviço público, a parceria e integração de ações trazem ganhos concretos para população.

 

O que você achou desse conteúdo?