Logo O POVO+
Gol usará novas aeronaves Boeing 737 Max em voos Fortaleza-EUA
Economia

Gol usará novas aeronaves Boeing 737 Max em voos Fortaleza-EUA

| Nova aquisição | A companhia aérea adquiriu os novos modelos por mais de R$ 6 bilhões e é a única a usar este tipo de aeronave no País
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

 

Renata Viana*

ENVIADA A CONGONHAS (SP)

renataviana@opovo.com.br

 [FOTO1]

A Gol Linhas Aéreas completa, no próximo ano, 18 anos de existência. Com a maioridade vem a responsabilidade de trocar toda a frota até 2027. Ontem, foi apresentado, no hangar da companhia, no Aeroporto de Congonhas (SP), o Boeing 737 Max. Por mais de R$ 6 bilhões, é a maior compra da empresa brasileira e vai ser utilizada em viagens por Fortaleza.

 

Apenas a Gol utiliza esse tipo de aeronave no Brasil e somente a Aerolíneas Argentinas em terras sul-americanas. "Esta é apenas uma etapa do processo evolutivo. Viemos falar de futuro. Começamos com seis aeronaves e hoje temos 119", afirma Paulo Kakinnoff, presidente da Gol Linhas Aéreas.

 

A nova frota é equipada com motores Leap-1B, da CFM internacional, de alta performance. É mais autonomia de voo, quase 1.100 km a mais dos 5.500 km do modelo 737-800 NG. "A aeronave mais moderna do mundo chega ao Brasil. O brasileiro, hoje, voando Gol, vai poder experimentar essa modernidade", diz Ricardo Cavero, vice-presidente da Boeing.

 

Esse avanço tecnológico impacta em 15% na diminuição do consumo de combustível. Para os passageiros, mais conforto com o avanço dos Wingletsm, componente aerodinâmico que tem por função controlar a estabilidade, amenizando barulhos e trepidações. Vale lembrar também que esse é o modelo menos poluente produzido pela Boeing. São 186 assentos. Detalhe para a cabeceira imitando almofada, que facilita a soneca.

 

Os primeiros destinos com as novas aeronaves incluem Fortaleza. A previsão é que os trechos partam da Capital e de Brasília com destino a Orlando e Miami, sem escalas. Com isso a Gol se posiciona forte em tempos de abertura para companhias low cost (de baixo custo), como a norueguesa Norwegian.

 

*A jornalista viajou a convite da Gol

 

O que você achou desse conteúdo?