Logo O POVO+
ABIH-CE estima 70% de ocupação hoteleira
Economia

ABIH-CE estima 70% de ocupação hoteleira

Feriado. Sete de Setembro
Edição Impressa
Tipo Notícia

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Ceará (ABIH-CE) projeta ocupação de 70% da rede hoteleira em Fortaleza para o feriadão do Sete de Setembro.

 

"Levando em consideração a incerteza política que vive o País, a crise econômica e a alta do dólar, esse percentual é bastante satisfatório", ressaltou Eliseu Barros, presidente da ABIH-CE.

 

A taxa de ocupação em igual período do ano anterior foi de 87%. A redução se deve à 61ª edição do Congresso Brasileiro de Oftalmologia, que aconteceu entre os dias 6 e 9 de setembro de 2017, no Centro de Eventos do Ceará, e trouxe grande quantitativo de pessoas à Capital.

 

Para o período, o presidente da ABIH-CE relatou que os hotéis devem ofertar descontos de aproximadamente 30% a 40% nas diárias. Além disso, os empreendimentos podem fazer promoções específicas. A expectativa é que a grande maioria dos turistas que vem a Fortaleza sejam da região Norte e Nordeste, São Paulo, Brasília.

Israel Gomes/Especial para O POVO

 

Destinos

Beach Park, em Aquiraz, a praia do Cumbuco, em Caucaia e a praia das Fontes, em Beberibe, são os destinos que mais atraem visitantes, conforme o presidente da ABIH-CE.

 

O que você achou desse conteúdo?