Logo O POVO+
Como ficou a Bezerra de Menezes após reforma
Economia

Como ficou a Bezerra de Menezes após reforma

Edição Impressa
Tipo Notícia

Quem passa pela avenida Bezerra de Menezes observa várias lojas fechadas e outras com placas para alugar. Aliado à crise econômica dos últimos três anos, comerciantes relacionam também como fator de impacto a implantação do Corredor Expresso Fortaleza, em 2015. Há estabelecimentos, no entanto, que experimentaram retorno favorável com a melhoria do transporte coletivo.

 

A Normatel da Bezerra de Menezes, por exemplo, apresentou crescimento de 34% nas vendas no último ano. O melhor desempenho entre as oito lojas do grupo, diz o gerente da filial, José Lucas. Ele atribuiu o resultado positivo à reforma nas instalações da empresa e à melhora da mobilidade na avenida.

 

"Facilitou o acesso ao local. Antes os carros não paravam devido aos ônibus na frente da loja. Trouxe mais segurança para o pedestre também". O local conta com 37 vagas para veículos e ainda é beneficiado pelo estacionamento do Hiper Bompreço, que fica nas proximidades. Segundo José Lucas, 30% dos clientes da Normatel da Bezerra de Menezes vêm de transporte coletivo e 70% de carro.

 

Já Antônio Paulo, diretor do Mercadão dos Parafusos, diz que as vendas caíram 40% nos últimos dois anos. Não só decorrente da obra na avenida, mas também pela crise econômica. O estabelecimento funciona em sede própria há seis anos na avenida Bezerra de Menezes e dispõe de um pequeno estacionamento para clientes. "Se o local fosse alugado, já tinha saído. As despesas só aumentam e as vendas não".

 

O que você achou desse conteúdo?