Logo O POVO+
Beach Park inaugura Vainkará e segue com plano de investimento
Economia

Beach Park inaugura Vainkará e segue com plano de investimento

| NOVA ATRAÇÃO | A empresa construirá dois novos parques temáticos e cinco resorts integrados. Os empreendimentos devem gerar 14 mil empregos diretos e indiretos
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Alinhado à estratégia de constante inovação, o Beach Park inaugurou nesse sábado o Vainkará, 19ª atração do Complexo Turístico divulgada em março deste ano. No início de julho, a empresa anunciou dois novos parques temáticos e cinco resorts integrados. A primeira parte do projeto inicia em janeiro de 2019. Os novos empreendimentos vão gerar cerca de 14 mil empregos e estão orçados em R$ 1,6 bilhão.


“Vão trazer impacto daqui a três anos. E continuaremos com a melhoria das operações no próximos anos”, explica Murilo Paschoal, diretor-geral do Beach Park Entretenimento. Hoje, o complexo emprega 2.400 pessoas. Com as novas atrações, serão gerados 3,5 mil novos empregos diretos e 10,5 mil indiretos. O grupo já conta com com três resorts e um hotel em funcionamento.


Com o investimento de R$ 15 milhões, o Vainkará vai injetar até 15% no fluxo de clientes do Beach Park neste ano. Em 2017 foram mais de 1 milhão de visitantes. “Estamos muito felizes de ter entregue essa atração nova de altíssima qualidade, tanto para o turista cearense como para o turista e internacional”, comemorou Murilo.


A inauguração do equipamento contou com a presença de vários famosos como os atores Romulo Estrela, Sérgio Malheiros, Mariana Ximenes e Sophia Abraão, a cantora Larissa Manoela e os humoristas Whinderson Nunes e Wellington Muniz, conhecido pelo nome artístico “Ceará”, que foi o mestre de cerimônias do evento.


Os convidados prestigiaram o novo brinquedo que possui quase 25 metros, passando por duas rampas que fazem parte do trajeto e deixam as boias praticamente em posição vertical, trazendo a sensação de gravidade zero. No estilo “Tornado Wave”, é o primeiro equipamento da categoria da América Latina e o segundo do mundo.


O Vainkará traz uma inovação resultante da parceria com a Visa, empresa global de tecnologia de pagamentos, e a Getnet, do grupo Santander.


Para promover experiência ao cliente, o brinquedo possui uma câmera situada no topo do equipamento que permite gravar a descida. Ao comprar a filmagem, o cliente recebe o vídeo no celular para compartilhar nas redes sociais. “É o primeiro parque no mundo que tem isso e foi desenvolvido pela nossa equipe”, destaca Murilo.


Em 2017, o Beach Park, maior parque aquático da América Latina, foi escolhido como um dos cinco melhores destinos de parques aquáticos do País para aproveitar as férias de verão, segundo o Ministério do Turismo. O empreendimento também foi eleito o 2º melhor parque aquático do mundo e o melhor da América Latina pelos usuários do TripAdvisor em 2017.
Cristina Fontenele

 

BENEFÍCIOS


INCENTIVOS FISCAIS

Os novos empreendimentos anunciados para o Complexo Beach Park receberão incentivos fiscais, tanto do Governo do Ceará quanto da Prefeitura de Aquiraz, como isenção de ICMS incidente nas aquisições de máquinas, equipamentos, etc.e benefícios referentes ao ISS, ITBI, IPTU, bem como nos alvarás e demais impostos e taxas municipais vigentes ou que vierem a ocorrer.

 

O que você achou desse conteúdo?