Logo O POVO+
Avenida terá tráfego liberado até o fim deste mês
Economia

Avenida terá tráfego liberado até o fim deste mês

Edição Impressa
Tipo Notícia

A avenida Aguanambi terá tráfego liberado até o fim deste mês, segundo confirmou em nota a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf). Já as obras de urbanização e requalificação das praças existentes na área deverão ser finalizadas em setembro. "Vale salientar que já foi liberada para a população a primeira passarela com elevadores da Cidade, totalmente acessível", informou a secretaria.

 

As mudanças na via fazem parte do corredor expresso que irá interligar o Terminal da Messejana ao Centro, ao Terminal do Papicu e ao Terminal do Antônio Bezerra, por meio de faixas de ônibus das avenidas Domingos Olímpio, Antônio Sales e Bezerra de Menezes, via BR-116. Pela Aguanambi trafegam 71 mil veículos por dia, além de 37 linhas de ônibus que atendem, diariamente, cerca de 198 mil passageiros.

 

O projeto prevê ainda a construção de ciclovias em ambos os sentidos, quatro faixas de trânsito de cada lado, sendo uma exclusiva para o corredor de ônibus, junto ao canteiro central, com estações semelhantes as da avenida Bezerra de Menezes.

 

O que você achou desse conteúdo?