Logo O POVO+
Temer prevê 7% para dependência externa de combustível
Economia

Temer prevê 7% para dependência externa de combustível

Edição Impressa
Tipo Notícia

 

O presidente Michel Temer (MDB) defendeu que o despacho que autoriza a redução da emissão de gases causadores do efeito estufa em 10% até o fim de 2028 também deve diminuir o preço dos combustíveis para os consumidores nos próximos anos. A medida prevê, segundo o presidente, redução de 11,5% para 7% da dependência externa de combustíveis.

 

Segundo Temer, quem ganha é o consumidor, que terá “preços mais baixos e maior poder de escolha”. “Ganha toda sociedade, com mais segurança energética e mais opções”, disse o presidente.

 

Temer discursou durante cerimônia de aprovação das metas compulsórias anuais do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) de redução de emissões de carbono no âmbito da nova Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio). Com a resolução, cada setor de combustíveis terá de cumprir metas de redução de emissões a partir de 2019.

 

As metas de redução de emissões de gases serão quantificadas em unidades de Créditos de Descarbonização (CBIOs). Cada CBIO corresponderá a uma tonelada de gás carbônico retirada da atmosfera por um combustível renovável ou emitida pelo combustível fóssil. Produtores de bicombustíveis, como etanol, biodiesel e bioquerosene - redutores de emissões - comercializarão os CBIOs.

Agência Estado

O que você achou desse conteúdo?