Logo O POVO+
TAP vai modernizar aeronaves para viagens por Fortaleza
Economia

TAP vai modernizar aeronaves para viagens por Fortaleza

| MELHORIA PARA PASSAGEIROS | A TAP encomendou 21 jatos intercontinentais do modelo A330NEO, da fabricante francesa Air Bus, que deverão ser entregues até 2020
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Atualizar e modernizar a frota de aeronaves que operam em rotas de grande duração. O objetivo estratégico definido pela TAP Air Portugal começa a se consolidar com o recebimento do primeiro jato intercontinental modelo A330NEO, da fabricante francesa Air Bus. A TAP encomendou 21 unidades deste modelo que deverão ser entregues até 2020. Uma das cidades que se beneficiará é Fortaleza, que possui voos diários da companhia.


O primeiro exemplar, pintado com cores da empresa, iniciou ontem uma série de voos de testes de rota, que passarão por São Paulo, Recife e Miami nos Estados Unidos. Esses voos são necessários para que a aeronave receba a certificação para operação comercial.


Um voo especial partiu do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (RJ), com destino a Lisboa, levou executivos da TAP, jornalistas e especialistas em aviação para conhecer de perto as inovações tecnológicas agregadas pela Air Bus ao novo modelo.


O consultor da TAP Air Portugal e um dos fundadores da Azul Linhas Aéreas, Gianfranco Beting, conhecido como “Panda” Beting, explicou que a escolha da TAP pelo A330NEO foi a adequação do modelo à demanda de rotas da empresa.


Ele argumentou que, para os destinos que a TAP opera, como Lisboa/Fortaleza, a escolha da aeronave é “melhor para o sistema de rotas da companhia, porque melhora a relação custo por assento”.


O gerente de vendas Brasil, da TAP Air Portugal, Luis Quaggio, comentou que os destinos do Nordeste brasileiro estão entre as prioridades da companhia, com sete voos diários para Fortaleza. Ele lembrou ainda que a TAP opera há 20 anos a rota Lisboa/Fortaleza.

 

Quaggio informou que os equipamentos que operam para Fortaleza serão substituídos em setembro ou outubro por aeronaves A330 da própria companhia. A empresa estuda operar com o A231 Long Range na baixa estação.

 

Quanto à elevação do número de voos partido de Fortaleza, Luis Quaggio não descartou a possibilidade, mas disse que, no momento, não há previsão de ampliação de destinos.

 

César Espíndola*/Especial para O POVO/ enviado a Lisboa

*O repórter viajou a convite da TAP Air Portugal e Air Bus

 

O que você achou desse conteúdo?