PUBLICIDADE
Jornal
>

TIM amplia serviços sem descontar franquia de internet

| ESTRATÉGIA | As mudanças entraram em vigor ontem nos planos pós-pagos. Para os pré-pagos, começam no dia 15. Empresa estima crescer entre 5 e 7% neste ano com a novidade

04/05/2018 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

No Brasil, 89% do uso dos minutos no celular são gastos com aplicativos, segundo a pesquisa Panorama Global do Mobile da consultoria comScore. De olho neste mercado, a operadora Tim decidiu ampliar o leque de serviços zero rating, ou seja, em que a utilização de dados não é descontado da franquia de internet. Waze, Easy Táxi, ligações de voz (VoIP), Facebook , Twitter e YouTube estão entre as parcerias firmadas.


As mudanças entraram em vigor ontem nos planos pós-pagos. A partir do próximo dia 15, é a vez do pré-pago. A expectativa da empresa é crescer entre 5 e 7% neste ano com os novos serviços. O vice-presidente da Tim Brasil, Pietro Labriola, destaca que a estratégia está alinhada com os investimentos em ampliação da cobertura 4G no Brasil.


Em três anos, está previsto um investimento de R$ 12 bilhões em infraestrutura de rede da companhia no País. No Ceará, o 4G está disponível em 138 municípios e atende 96% da população urbana.


Nos planos pré-pagos, além do WhatsApp e Messenger, será possível também fazer ligações de voz sem desconto da franquia de dados. A operadora também passa a ofertar pacotes adicionais - R$ 10 por 7 dias e R$ 20 por 30 dias - para uso ilimitado das redes sociais Facebook, Twitter e Instagram.


No TIM Controle, a partir dos planos de 3,5 GB, será ofertado o que está previsto para o pré-pago e mais o uso ilimitado para Waze e Easy Táxi. Os pacotes adicionais para redes sociais custarão R$ 8 (7 dias) e R$ 20 (30 dias).


Já o segmento de pós-pagos tem para todos os pacotes o uso ilimitado e zero rating de Whatsapp, Messenger, chamadas de VoIP, Waze e Easy Táxi. E a partir dos planos de 10 GB, entram as três redes sociais e também o Youtube no portfólio de plataformas de vídeo com dobro de franquia, que já é formado por Cartoon Network Já!, Esporte interativo Plus, Netflix e Looke.


O diretor de marketing consumer, Renato Ciuchini, explica que, em breve, será feita parceria também para o Telegram.


Ele explica que o reposicionamento do portfólio reflete a estratégia de trazer economia - no caso da inclusão das chamadas por VoIP, seria uma tentativa de reduzir os gastos com ligações entre operadoras, que custam, em média, R$ 0,5 por ligação -, incrementar receitas com a venda de pacotes adicionais, mas também atender a uma mudança de demanda do consumidor.


“Aplicativos como Waze e Easy Táxi têm um consumo pequeno de dados, mas são muito usados pelas pessoas. Estamos dando mais benefícios, mais aplicativos, falando a língua do cliente e recebendo por isso. Todo mundo ganha”. (A jornalista viajou a convite da TIM)

 

IRNA CAVALCANTE

ENVIADA A SÃO PAULO

irnacavalcante@opovo.com.br

 

 

MERCADO DO CEARÁ


COBERTURA 4

Até o fim deste ano, a TIM espera estender a sua cobertura 4G para 147 municípios do Ceará, com a frequência 700 MHz em mais de 100 cidades. De acordo com a companhia, dez desses 100 municípios não dispõem de 4G. Atualmente, a rede da empresa está disponível em 138 cidades do Estado, atendendo 96% da população urbana.

 

Gabrielle Zaranza

TAGS