Logo O POVO+
Shoppings estimam crescimento de 20%
Economia

Shoppings estimam crescimento de 20%

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

As lojas de shopping center são mencionadas por 41,1% dos entrevistados da pesquisa da Fecomércio-CE como o local onde pretendem realizar as compras neste Dia das Mães. Além disso, promoções e descontos são citados por 51,8% dos entrevistados como motivos que levam os consumidores a entrarem nas lojas.


Para atrair clientes, os shoppings têm investido em campanhas promocionais. No RioMar Fortaleza, a estimativa é de aumento de 20% no fluxo de pessoas ante 2016. A cada R$250,00 em compras, é possível trocar por um cordão de couro com um pingente da campanha Estrelário, da ONG Edisca.


O Shopping Iguatemi também estima um crescimento de 20% em fluxo de clientes e vendas neste Dia das Mães. A cada R$ 350 em compras no shopping (limite de 10 unidades por CPF), o cliente ganha um hidratante Floratta in Rose 200 ml.


“A gente entende que o cliente quer retorno rápido do investimento, um benefício imediato”, explica Wellington Oliveira, superintendente do Shopping Iguatemi sobre a importância das campanhas promocionais no fomento às vendas.


De acordo com ele, o cenário atual é de retomada da economia, o que pode ser observado desde o ano passado, quando o Shopping Iguatemi fechou o ano com o crescimento de 10% nas vendas, comparado a 2016. Para este ano, o centro de compras também projeta o mesmo percentual de desempenho em relação a 2017.

 

O que você achou desse conteúdo?