PUBLICIDADE
Jornal
>

Latam vai ampliar em 25% número de voos em Fortaleza

| TURISMO | A partir de 1º de julho, será inaugurada a terceira frequência da companhia entre a Capital e Miami. Quantidade de voos internacionais passará de duas para dez por semana

24/05/2018 01:30:00

 

A quantidade de voos diários da Latam entre partidas e chegadas em Fortaleza deve ser ampliada em 25%, a partir de julho deste ano. Rotas internacionais passarão de duas para dez por semana.

 

O incremento foi anunciado ontem pelo Governo do Ceará e a Latam Airlines Brasil, em acordo cuja companhia obtém isenção impostos para oferecer um volume maior do serviço, com foco no turismo local. Titular da Secretaria do Turismo (Setur), Arialdo Pinho, diz que outras empresas aéreas procuraram o Governo com intenção semelhante a da Latam, o que aumentaria “o leque de opções” de novas operações.

 

A partir de 1º de julho, será inaugurada a terceira frequência entre Fortaleza e Miami, ampliando de dois para três o número de voos (ida e volta) semanais da rota. “Eles estão estabelecendo Fortaleza como o portão de saída do Nordeste rumo aos EUA”, avalia Arialdo.

A partir do início das novas operações, a Latam terá isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) sobre o Querosene de Aviação (QAV). A desobrigação vale também para importação de peças de manutenção e de aeronaves, transporte doméstico de cargas e alimentos e provisões de bordo.

Com isso, a companhia aérea ampliará o volume de voos domésticos e internacionais na Capital. De acordo com Arialdo, Fortaleza se torna a cidade com maior quantidade de voos ofertados pela companhia aérea no Nordeste.

 

A operadora Latam Travel também pretende investir no turismo cearense, com implementação de lojas no Estado. Sobre possíveis negociações com outras empresas, o secretário diz que o Governo vem sendo procurado. “A intenção é aumentar o leque de opções dos passageiros com novas empresas aéreas operando voos para lugares para onde ainda não existem rotas”, afirma.

 

CONHEÇA AS NOVAS ROTAS

• Em 1º de julho, será inaugurada a terceira frequência entre Fortaleza e Miami, ampliando de 2 para 3 o número de voos (ida e volta) semanais na rota.

• Em 5 de julho, será inaugurada a rota Fortaleza-Orlando-Fortaleza, com 2 voos (ida e volta) por semana.

• Em 2 de julho, será retomada a rota Fortaleza-Galeão-Fortaleza, com 1 voo (ida e volta) semanal.

• Em 1º de agosto, será ampliada de 41 voos (ida e volta) para 47 voos (ida e volta) a quantidade semanal de operações na rota Fortaleza-Guarulhos-Fortaleza.

• Em 1º de agosto, será ampliada de 19 voos (ida e volta) para 20 voos (ida e volta) a quantidade semanal de operações na rota Fortaleza-Brasília-Fortaleza.

• Em 1º de agosto, será ampliada de 8 voos (ida e volta) para 13 voos (ida e volta) a quantidade semanal de operações na rota Fortaleza-Salvador-Fortaleza.

• Em 1º de agosto, será ampliada de 7 voos (ida e volta) para 11 voos (ida e volta) a quantidade semanal de operações na rota Fortaleza-Recife-Fortaleza.

• Em 1º de agosto, será ampliada de 10 voos (ida e volta) para 11 voos (ida e volta) a quantidade semanal de operações na rota Fortaleza-São Luís-Fortaleza.

• Em 1º de agosto, será ampliada de 8 voos (ida e volta) para 9 voos (ida e volta) a quantidade semanal de operações na rota Fortaleza-Belém-Fortaleza.

• Em 1º de agosto, será ampliada de 7 voos (ida e volta) para 8 voos (ida e volta) a quantidade semanal de operações na rota Fortaleza-Teresina-Fortaleza.

• Em 1º de agosto, será ampliada de 1 voo (ida e volta) para 2 voos (ida e volta) a quantidade semanal de operações na rota Fortaleza-Manaus-Fortaleza.

• Em 1º de agosto, será ampliada de 1 voo (ida e volta) para 2 voos (ida e volta) a quantidade semanal de operações na rota Fortaleza-Belo Horizonte-Fortaleza.

• Em 1º de agosto, será inaugurada a rota Fortaleza-Vitória-Fortaleza com 6 voos (ida e volta) por semana.

 

SAMUEL PIMENTEL

TAGS