Logo O POVO+
Hub será inaugurado amanhã em Fortaleza com batismo de aeronaves
Economia

Hub será inaugurado amanhã em Fortaleza com batismo de aeronaves

| AVIAÇÃO | Cerimônia será marcada pelo batismo das aeronaves da Air France-KLM, que passa a ofertar voos diretos da Capital cearense para Amsterdã e Paris
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

Amanhã é o dia em que o hub aéreo da Air France-KLM/Gol “desembarca” em Fortaleza. A cerimônia de inauguração do equipamento tem início no período da tarde. As aeronaves chegam em horários próximos. O avião da KLM, que vem de Amsterdã, toca o solo da Cidade às 17h20min, enquanto o da Joon/Air France, oriundo de Paris, aterrissa em seguida, às 17h35min.


“No Aeroporto, a cerimônia será composta pelo batismo das aeronaves e pelo corte da faixa de inauguração dos voos. Após isso, terá evento no Palácio da Abolição, também para celebrar o início do hub”, informa a Air France-KLM. Além de turistas, um grupo de jornalistas e operadoras de viagens da Europa também desembarca em Fortaleza.


Com o hub, inicialmente, serão ofertados três voos diretos semanais para Amsterdã, às terças, quintas e sábados. E duas rotas com destino a Paris, às sextas e domingos. No dia 31 de outubro, o Aeroporto de Fortaleza ganhará mais um voo direto para a capital francesa, totalizando três frequências.


A empresa franco-holandesa reforça o interesse em transformar a capital cearense em ponto de stopover - quando o passageiro faz de maneira voluntária escala ou conexão com duração maior que 24 horas. “O Grupo Air France-KLM já oferece a opção de stopover em Paris e Amsterdam, com o cliente tendo a possibilidade de conhecer três destinos na Europa pelo preço de um. O mesmo estilo de programa será estabelecido para Fortaleza, tendo os clientes a possibilidade de desfrutar a Cidade por alguns dias e depois seguir viagem”, diz.


Outro benefício do hub estabelecido em Fortaleza, em parceira com a brasileira Gol, é o barateamento das passagens aéreas para os brasileiros e a ampliação dos destinos para os europeus no Norte e Nordeste, especialmente Recife, Natal, Salvador, Belém, Manaus, além de Brasília.


“Os preços das passagens serão até 35% mais baratos do que os voos saindo de São Paulo e Rio de Janeiro. O tempo total de viagem também será pelo menos 4 horas mais rápido do que as opções do Grupo Air France-KLM no Sudeste”, adianta a companhia.


Os voos para Paris serão operados pela Joon, empresa braço da Air France criada em junho do ano passado. A companhia é destinada ao público de jovens profissionais e os chamados millennials (Geração Y com idade entre 18 e 35 anos), cujos estilos de vida giram em torno das tecnologias digitais.

Átila Varela

 

 

NOVO MOMENTO

A inauguração do hub em Fortaleza marca um novo momento da aviação no Ceará. A expectativa é que, nesta nova fase, haja expressivo aumento no número de novos e passageiros do Aeroporto

AERONAVES E CLASSES

Os voos da KLM serão feitos pelo Airbus A330-200, com capacidade para 268 lugares. São três classes à escolha dos passageiros. Cada uma possui uma quantidade determinada de assentos, sendo 18 na Business Class, 35 em Economy Comfort e 215 em Economy.

 

Para os voos da Air France, operados pela Joon, a aeronave utilizada será o A340, com capacidade para 278 lugares, incluindo 30 na Business Class, 21 em Premium Economy e 227 em Economy.

 

ESPAÇO ENTRE AS POLTRONAS DE ACORDO COM AS CLASSES


KLM

World Business Class: 152 cm

Economy Confort: 89 cm

Economy: 79 cm


AIR FRANCE (JOON)

Business: 155 cm

Premium Economy: 96 cm

Economy: 32 cm

 

O que você achou desse conteúdo?